O presidente do Coritiba voltou na quarta-feira passada de Londres, onde representou o clube na conquista do prêmio Football Business Awards 2012, pela campanha de marketing “O mais vitorioso do mundo”. Entretanto, a viagem para a Europa rendeu muitos outros benefícios ao Alviverde.
Além de divulgar a marca coxa-branca, o dirigente visitou vários estádios na Inglaterra, Alemanha e França, já de olho em futuras melhorias no Couto Pereira. “Foi uma viagem muito proveitosa, em todos os sentidos. Além de o prêmio ter mostrado que nós, brasileiros, temos condições de concorrer no mesmo patamar dos principais clubes mundiais, pudemos verificar que a maneira que administramos o Coritiba, hoje, segue as mesmas linhas dos melhores clubes europeus”, declara Vilson Ribeiro.
A respeito de negociações com atletas que atuam em equipes de lá, como o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, o presidente negou que tenha feito algum tipo de oferta ao clube, mas admitiu que jantou com o jogador, apenas para conhecê-lo pessoalmente.