Após conquistar a camisa 1 do Coritiba, o goleiro Vanderlei agora caminha a passos largos para ganhar também premiações nacionalmente importantes. Destaque do Alviverde, o arqueiro tem as melhores médias na Bola de Prata, da revista Placar, numa disputa defesa a defesa com Júlio César, do Corinthians, que leva vantagem por ter atuado mais jogos. Já no troféu Armando Nogueira, do portal globoesporte.com, o goleiro do Coxa é o maioral.
O bom desempenho, no entanto, não ilude o jogador, que não só quer brigar por essas premiações, mas também ajudar o Coritiba na briga por uma vaga na Libertadores.”Não procuro acompanhar isso muito, não. Chega um amigo e vai falando o que está acontecendo, mas o negócio é trabalhar em campo. Se fizer bem o trabalho em campo, as premiações serão consequência”, analisa Vanderlei. Ele é um dos poucos do Coritiba nessas premiações, junto com Jeci e Jonas, que estão bem posicionados somente no Armando Nogueira.
Para o guapo, a fase está ajudando. “A gente sempre espera fazer grandes jogos, grandes defesas, para ajudar a equipe, porque você estando bem, e a equipe estando bem, todo mundo aparece”, projeta. Mesmo assim, ele não esconde a vontade de ganhar. “Quem não quer, não é? A gente procura sempre fazer o melhor, e se vier melhor ainda. Mas não só as premiações individuais, mas também chegar a uma Libertadores, que valoriza todo o grupo. Isso é o mais importante”, pondera.
No Armandão, ele está bem posicionado, mas na Bola de Prata briga com Júlio César. “Ele está fazendo o trabalho dele lá, e eu aqui. A gente torce também, porque é um companheiro de trabalho e tem muita qualidade. No final vamos ver quem vai conseguir a pontuação maior. Vou procurar fazer o meu melhor aqui”, analisa.
Apesar de toda a humildade, Vanderlei se mostra confiante. “Se a gente continuar nessa pegada, que a gente fez nas últimas partidas, tenho certeza que pode vir coisas grandes para todo mundo”, raciocina. Na visão dele, Libertadores pode ser mais do que um sonho. “O campeonato está mostrando isso: tem confronto direto aí, as equipes estão encontrando algumas dificuldades e pela nossa pontuação a gente sabe que se vencer os cinco jogos que tem pela frente pode chegar. Só depende da gente”, finaliza Vanderlei.