Após passar mais de sete meses na reserva e jogar apenas três vezes, o goleiro Vanderlei ganha oportunidade num jogo valendo de verdade. Nas outras chances, entrou para cumprir tabela (Cascavel) ou em amistosos (Avaí e Vasco), mas agora ele será o camisa 1 no momento em que o Alviverde defende a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B num clássico contra o Paraná Clube. Ruim?

continua após a publicidade

Para ele, esse é o jogo! “Até porque a equipe está jogando muito bem, o Paraná também vem muito bem, mas nós temos que dar sequência ao que a equipe toda vem fazendo”, analisa o jogador.

E para Vandeco, atuar bem contra o Paraná pode ser a ponte para a titularidade.

“Todos querem jogar e tem que saber levar na esportiva e no profissionalismo e saber que cada um tem a sua hora. Chegou a minha hora e vou aproveitar a minha oportunidade e ele (Edson Bastos) quando voltar vai fazer o melhor também”, aponta o arqueiro.

continua após a publicidade

E como é esse relacionamento com o Edson? “Nossa amizade vem de três anos com ele jogando, ele machucando e eu jogando, mas tem que manter o profissionalismo porque tem hora certa para tudo. Quando ele esteve no banco, trabalhou do mesmo jeito, me deu apoio e tenho que fazer isso também”, destaca Vanderlei.

Camarada, o goleiro sabe da importância do titular até aqui no ano. “Ele vive um bom momento, no começo do ano foi titular, ajudou o Coritiba a ser campeão e está ajudando o time a fazer uma grande campanha no Brasileiro, mas tenho que aproveitar a oportunidade”, pondera. E como você está?

continua após a publicidade

“Desde o começo do ano joguei só uma no Paranaense e amistosos, então é importante voltar. A gente sabe que é um jogo difícil. E eu venho treinando em separado com o Marcelo (Giacomelli, preparador de goleiros), não tenho aquele ritmo ainda, mas estou focado e tenho certeza de que o Coritiba vai vencer”, projeta.

Confiante, Vanderlei até relembra os bons momentos vividos no estádio do adversário. “Fui campeão (2007) em cima do Paraná lá na Vila Capanema e é uma boa lembrança”, diz.

Esse título foi vestindo a camisa do Paranavaí e valeu a indicação para ser contratado pelo Coritiba. “É muito difícil um time do interior ser campeão ainda em cima de um time da capital. Acho até difícil que se repita”, completa o guapo alviverde.

Arquivo
Em 2007, goleiro foi campeão estadual na casa tricolor.