O técnico Ivo Wortmann acabou com o mistério ontem e definiu que Vanderlei será o goleiro do Coritiba na estreia do Paranaense. Após uma conversa antes do treinamento, o guapo ficou sabendo que vai continuar sendo o titular da equipe e foi mais exigido no trabalho.

continua após a publicidade

De acordo com o treinador, vão jogar os que estão em melhor condição física e técnica e, por isso, a escolha por Vandeco e o restante da equipe para enfrentar o Iraty, domingo, no Couto Pereira. No entanto, essa será somente a formação inicial. Quem quiser continuar entre os 11 terá que provar que merece porque quem está fora vai colocar “pressão”.

“Nesse 1.º jogo eu vou colocar os que estão em melhor condição física e técnica e vão jogar Vanderlei; Márcio Gabriel, Cleiton, Felipe e Vicente; Rodrigo Mancha, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba e Marlos; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpán”, revela Ivo.

Com um anúncio desses, Vanderlei comemorou a permanência na equipe. “Fico feliz pela confiança que foi depositada em mim, vou procurar dar sequência ao que eu fiz no ano passado e fazer bons jogos”, analisa. E vai ter pressão? “Sempre. O Coritiba é um time grande e pressão virá de todos os lados”, projeta o arqueiro.

continua após a publicidade

Disputa

Por isso, ele sabe que terá que manter o ritmo e até melhorar para não perder o lugar para Edson Bastos. “Vou ter que trabalhar e fazer bons jogos. Tenho certeza que o Edson também está procurando o espaço dele, está querendo entrar no time também, e isso é bom para os dois goleiros”, destaca. Mas e a forma física e técnica?

continua após a publicidade

“Estamos só no começo. Ficar um mês parado, você perde um pouquinho, mas tenho certeza que, com a sequência de jogos, vou conseguir chegar no mesmo nível”, avisa.

Na conversa com Ivo, ele já recebeu as primeiras orientações. “Estamos acertando mais a bola parada, os lances de saída de bola. Mas isso é normal de começo de temporada. Estamos vindo de uma parada de um mês e temos pouco tempo para ajustar como o treinador quer”, diz.

Contra o Iraty, ele garante que a equipe não pode pensar em outro resultado que não seja ganhar. “Vamos jogar em casa e temos que buscar essa vitória, pois é um campeonato de pontos corridos e o Iraty vem se preparando há muito tempo”, finaliza Vandeco.