As últimas quatro rodadas do campeonato brasileiro prometem muitas emoções e para torcida coritibana não será diferente. Precisando de uma vitória e um empate para matematicamente escapar do risco de rebaixamento, o Verdão recebe o Atlético Mineiro, postulante ao título, no sábado, 19h30, no Couto Pereira. Devido ao horário de verão, a partida, que estava marcada para 18h30, foi adiada em uma hora pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

continua após a publicidade

O goleiro Vanderlei, que vem substituindo Edson Bastos, disse que agora é hora de trabalhar dobrado e de superação para não correr riscos. O goleiro explicou o abatimento da equipe na partida frente ao Botafogo, em que o Coxa perdeu por 2 a 0. “Entramos meio sonolentos e deixamos o Botafogo jogar. No primeiro tempo eles mereceram o resultado, mas no segundo tempo voltamos bem, mas acabamos sofrendo o segundo gol, que complicou a partida”, completou.

Para o goleiro, o Verdão tem que fazer a lição de casa contra o Galo já que na sequência o Coritiba encara Santos e Cruzeiro, ambos longe de Curitiba. “Temos um jogo importante contra o Atlético e temos que procurar vencer para sair de uma vez dessa situação. Em casa temos que vencer e não há outro resultado. Sabemos que o Atlético está brigando lá em cima, só que em casa a gente não pode perder pontos. Temos que vencer e também buscar pontos contra o Santos e Cruzeiro”, projeta.

continua após a publicidade