A palavra de ordem pelos lados do Coritiba é reabilitação. Ainda mais depois da inédita classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, que elevou o moral do elenco. Com um ambiente mais leve, o Alviverde iniciou sua preparação para a partida de domingo às 16h, no Couto Pereira, contra o Internacional, e realizou na tarde de ontem um jogo-treino contra o São José dos Pinhais. A atividade, no CT da Graciosa, serviu para dar ritmo aos atletas recém liberados do departamento médico e contou com a participação dos meia Alex e Lincoln, além ainda do volante Willian, que estão à disposição para reforçar a equipe.
Alcançar pela primeira vez na história a fase internacional de um torneio continental serviu de combustível para o Coritiba espantar de vez a maré de azar em agosto. Já sabendo que enfrentará o Itagüí da Colômbia pela Sul-Americana, o grupo retornou aos treinos, já com duas situações definidas. Para o compromisso contra o Inter, pelo Brasileiro, e que representa o passo inicial para retornar ao G4, a equipe não conta com o lateral Diogo, suspenso pelo terceiro amarelo e o meia Vitor Júnior, que não atua contra seu ex-clube por força contratual.
Por isso o técnico Marquinhos Santos aproveitou o jogo-treino contra o São José dos Pinhais – equipe que se prepara para as disputas da terceira divisão do Paranaense -, para observar jogadores reservas e ainda os que retornam de lesão. Enquanto os titulares treinavam em separado, o treinador levou a campo na etapa inicial da atividade Vaná; Emerson Santos, Luccas Claro, Escudero e Ibérbia; Willian, Uélliton, Vinicius, Zé Rafael e Lincoln; Arthur.
Já na segunda etapa a formação contou com Vaná; Emerson Santos, Bonfim, Cleiton e Escudero; Artur, Marcos Paulo, Luizinho e Vinícius; Maiquinho e Alex. Recuperado de uma contratura muscular na coxa direita que o deixou de fora dos últimos cinco jogos, entre Brasileiro e Sul-Americana, Alex voltou a trabalhar com bola depois de três semanas. Desenvolto, no tempo em que esteve em campo o jogador não sentiu a movimentação. Apesar de não confirmado contra o Inter, as chances de Alex ir pro jogo são grandes. “O Alex retornou a trabalhar com bola e hoje (ontem) esse trabalho foi especificamente pra colocar esses atletas que estavam em transição, senti-los em ritmo de treinamento um pouco mais intenso. Não só ele, mas também o Lincoln e o Willian vêm passando por essa transição”, aponta o comandante alviverde.