Com a base vencedora de 2010 mantida, a união tem sido o diferencial do Coritiba nesta temporada. O fator grupo tem feito a diferença no Alto da Glória e o reflexo dá para notar na tabela de classificação do Campeonato Paranaense. Único invicto na competição, o Alviverde reassumiu a liderança após a goleada sobre o Rio Branco, no último domingo.
“O bom do nosso grupo é que temos uma afinidade muito grande, acho que nunca mais vamos encontrar um grupo como o do Coritiba. Vocês podem ver que sempre que fazemos gols comemoramos todos juntos”, disse o atacante Bill, artilheiro do Alviverde no Estadual ao lado de Marcos Aurélio, ambos com quatro gols cada.
“Isso mostra que a força do Coritiba é muito grande. Estamos aproveitando as oportunidades, todo mundo se empenhou e é isso que faz a gente crescer cada vez mais. A força de todos os jogadores, respeitando os adversários, nos faz estar de parabéns”, afirmou Marcos Aurélio.
O Alviverde volta a campo na próxima quinta-feira para encarar o Corinthians Paranaense, às 16h30min, no Eco-Estádio. Para a partida, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o volante Willian, que cumpre suspensão.