Aliviado, depois de conquistar a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana diante do Vitória, na quarta-feira (31), o Coritiba terá uma semana para se preparar para o duelo contra o Grêmio, quarta-feira (7), às 21h45, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Mais do que preparar o Verdão para manter a invencibilidade de quatro partidas na competição, este tempo servirá também para recuperar alguns jogadores que estão voltando do departamento médico, especialmente o atacante Kléber, que se recupera de um pisão no pé sofrido no jogo de ida contra o rubro-negro baiano, semana passada, em Salvador.
Depois de ficar de fora do duelo contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão, no último domingo (28), Kléber tentou jogar no sacrifício contra o Vitória, mas aguentou apenas 10 minutos em campo e saiu para não agravar ainda mais a lesão. De acordo com Carpegiani, o desejo de jogar no sacrifício foi do jogador.
“O Kléber tem o mesmo defeito que eu, não sabe ficar fora. Eu estou cheio de marcas, porque jogava meia boca durante algumas partidas. Por mim eu não iria escalá-lo. Ele é um jogador importante para nós, sentimos a sua falta. Ele não mediu esforço, tanto que até a hora do jogo ele fez um teste no vestiário e disse que queria jogar. O jogador às vezes passa por cima do departamento médico e do treinador, pela vontade e aquilo que ele representa ao Coritiba. Eu deixei ele decidir, tenho uma responsabilidade por ele, assumo, gostaria de tê-lo sempre, mas ele é a palavra final”, explicou o treinador.
Contra o Vitória, Carpegiani pôde escalar o volante Alan Santos e elogiou bastante a participação do camisa 5. Além dele, o lateral-esquerdo Carlinhos entrou no segundo tempo e deve ganhar a posição no duelo contra o Grêmio. Assim, Juan passa para o setor de criação e dá mais opções para o técnico.
Também neste período, o comandante coxa-branca pode ganhar as opções dos meias Ruy e César Gonzalez, que já estão treinando com o grupo e devem, em breve, ficar à disposição. O treinador vai aproveitar também para observar alguns jogadores que não estão atuando muito em um jogo-treino diante do Operário de Ponta Grossa, sábado (3), no CT da Graciosa.
“Eu vou ter condições de ver quem não está atuando, porque uma coisa é ver o jogador na televisão, e outra é trabalhar, é totalmente diferente”, arrematou Carpegiani.