Um time completo do Coxa já foi parar no DM

A um mês do fim da temporada 2013, os jogadores do Coritiba estão extenuados. A mais recente baixa pela intensa sequência de jogos – 63, até aqui – é o atacante Geraldo. Com uma lesão muscular na coxa direita, ele volta a jogar só em 2014. A contusão do angolano leva o 11.º jogador do elenco ao departamento médico. Portanto, não é exagero dizer que este ano “um time” já passou pela enfermaria do Coxa.

O número excessivo de lesões ocorre num ano em que o Coritiba jogou menos do que em 2011 e 2012. No ano passado, foi o recorde. Com sólidas campanhas na Copa do Brasil, quando foi à final contra o Palmeiras, no Paranaense e no Brasileiro, o Coxa entrou em campo 76 vezes (53,9% de aproveitamento). Situação não muito diferente da vivida em 2011, onde o Coxa acumulou 72 compromissos e teve 68% de desempenho.

Neste ano, até a 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba alcançou 28 vitórias, 17 empates e 18 derrotas, com aproveitamento de 53,4%. O que explica a queda são os fracassos na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, com eliminações precoces para os desconhecidos Nacional do Amazonas e Itagüí da Colômbia, respectivamente. Soma-se ainda a pausa de um mês no calendário nacional, em virtude das disputas da Copa das Confederações, em junho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna