Confirmado na semana passada como novo reforço do Coritiba para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Uillian Correia foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (26), no CT da Graciosa e já será titular do time no confronto de sexta-feira (29), diante do CSA, às 18h, em Maceió. Assim, o Coxa deve ter um time mais compacto para conseguir os três pontos e voltar ao G4, já que o jogador deve ocupar a vaga do meia Yan Sasse, suspenso, e formará o meio de campo ao lado dos volantes Vitor Carvalho e Simião.
- Coxa perde seu artilheiro para encarar o CSA
- Sem vencer há três jogos, Coritiba liga o sinal de alerta
“O Eduardo conversou com a gente e ele quer o meio de campo compacto. Hoje a Série B é isso. É competir com o adversário. A partir do momento que você não compete, você passa a ter dificuldades. Fizemos um primeiro tempo muito bom contra o Figueirense e no segundo tempo pecamos um pouco. É normal diante de um clube grande, que está brigando em cima. Vamos para Maceió com o intuito de somar pontos”, garantiu o novo camisa 6 do Alviverde.
Uillian Correia, apesar de viver altos e baixos no Vitória, já havia feito 28 partidas pelo clube baiano na temporada e topou o desafio de ajudar o Coritiba a voltar para a primeira divisão. O jogador gostou do projeto do clube e confia no acesso à elite do futebol nacional.
“É uma satisfação poder estar vestindo essa camisa. É uma responsabilidade muito grande fazer parte desse projeto, que é de colocar o Coritiba no lugar que ele merece estar, que é na primeira divisão. Preferi sair, é um clube grande, que tem sua tradição e uma camisa muito forte. Quando recebi as ligações e, junto com meu empresário, decidi vir porque acredito no projeto e que o Coxa vai voltar à primeira divisão. Espero passar muito tempo aqui, minha família é daqui de perto e não pensei duas vezes em aceitar esse desafio”, contou.
Confira a classificação completa da Série B!
O atleta é sul-mato-grossense, mas passou toda a sua infância em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. Por isso, chegou a jogar nas categorias de base do Atlético, mas garantiu que não tem identificação alguma com o maior rival do Coritiba.
“Minha infância foi toda em Campo Magro. Fiz minha base no Atlético. Estou muito feliz aqui, por voltar à cidade onde me criei. Cidade onde tenho um carinho muito grande e voltar ao clube que, hoje, tem a maior torcida do Estado. É fundamental e fantástico para mim esse retorno”, arrematou o Uillian Correia.