Ainda de forma interina no comando do Coritiba, o técnico Pachequinho parece ter encontrado o time ideal na reta final do Campeonato Paranaense. Demorou, mas o treinador achou nos volantes Alan Santos e Matheus Galdezani e no meia Anderson a formatação perfeita do meio de campo para levar o clube de volta ao topo do Estadual depois de três anos na fila.

continua após a publicidade

Os três jogadores apresentam características semelhantes. Todos são bons marcadores, mas têm qualidade no passe e também ajudam na criação das jogadas. Com o trio, Anderson jogou mais avançado e próximo dos atacantes. Não por acaso, o camisa 18 foi o grande destaque do Atletiba na Arena.

“Contribuíram muito com a posse de bola e muito também sem ela. Eu sabia da característica e da qualidade, eu precisava ter um atleta próximo ao Kleber e essas triangulações e movimentações da nossa equipe passam muito pela confiança do passe, do início da jogada. Eu sabia que com o Alan, Galdezani e Anderson nós iríamos ter o passe preciso. E quando você tem opções de passe facilita muito quando eles têm a posse de bola”, explicou Pachequinho.

A atuação do trio de meio-campistas do Coritiba empolgou a torcida. Anderson, no entanto, preferiu dividir o mérito da grande atuação do Verdão no clássico com todos do elenco. O atleta ressaltou a importância de o time alviverde ter ficado com a bola durante a maior parte do tempo para construir a a vitória no primeiro jogo da final do Estadual.

continua após a publicidade

“Acho que todos os jogadores foram importantes. Todo mundo marcou e jogou. A gente conseguiu trocar 35 passes seguidos e hoje em dia no futebol brasileiro é difícil conseguir isso, ainda mais diante de um time de qualidade como o Atlético. A gente facilitou ao tentar ficar com a bola. A diferença de nós três do meio é que marcamos e conseguimos jogar. Quando toca a bola, fica um perto do outro, conseguimos continuar com a bola. Hoje em dia no futebol ganha quem fica com a bola. A gente, jogando na casa do adversário, jogamos de igual para igual com o Atlético”, explicou Anderson.

A boa atuação de Matheus Galdezani, Alan Santos e Anderson rendeu elogios também do atacante Iago, autor do segundo gol do Coritiba na goleada sobre o Atlético. “São três grandes jogadores, que têm o passe qualificado. Isso facilita bastante para a gente. Esses caras são sem palavras, são grandes jogadores”, arrematou o camisa 7 coxa-branca.

continua após a publicidade

Leia também: Ingressos pra final do Paranaense no Couto já estão à venda.