Depois de 90 dias, o lateral-esquerdo Triguinho iniciou os trabalhos físicos e já entra em contagem regressiva para voltar aos gramados. “Como todos os jogadores que se recuperam de algum tipo de lesão, Triguinho passou por várias fases diferentes nesse período. A primeira situação foi se desesperar com a carreira, diante da incerteza de que voltaria a jogar. “Mas eu lembro que naquele momento procurei passar, além da assistência médica, muita tranquilidade. Falei para ele que ia voltar a jogar, que ia dar tudo certo”, relembra o médico Bráulio Moreira Júnior.

continua após a publicidade

O doutor foi o primeiro a prestar socorro ao atleta naquele fatídico empate por 1 x 1 contra o Bahia, no dia 3 de novembro. E não foi qualquer socorro. Triguinho acabou sofrendo fratura dupla na perna esquerda após choque com o goleiro Fernando, em Salvador.

Na capital baiana, ele foi operado e após esses três meses passa para uma nova etapa de trabalho. “Após a cirurgia houve a fase de reabilitação e o próprio Triguinho ajudou bastante. Às vezes, até querendo fazer mais do que poderia e tivemos que controlar. Agora ele já faz todos os movimentos novamente e vive a expectativa de voltar a treinar com bola e jogar”, diz o médico. Para jogar, Triguinho terá que fazer um condicionamento especial, mas em março ele deverá estar à disposição do técnico Marcelo Oliveira.

continua após a publicidade