Nem parecia véspera de clássico no CT da Graciosa, tamanha a descontração com a presença de Rafael Mabília (filho do assistente técnico Mabília) e de Marcelo de Souza dos Santos (filho de Marcelinho Paraíba). Mas a objetivo era esse mesmo.
Com tão pouco tempo de folga para cuidar da família, os dois aproveitaram para levar os rebentos ao trabalho e deixar o ambiente bem mais agradável na preparação para o jogo de hoje. “É bom e muito importante porque viemos de uma maratona de muitos jogos, muita concentração, e a gente fica pouco com a família”, analisa Marcelinho.
Para ele, esse contato é fundamental. “Sempre que dá, a gente traz os filhos para brincar e se divertir um pouco com eles, para e que eles possam também participar do trabalho dos pais e saber e ver como é”, destaca.
Além de Marcelo, Paraíba é pai de Viviane, que ficou dentro do carro e acompanhou o trabalho de longe. Depois da prática e antes de retornar à concentração, ele ainda teve mais um tempo com os filhos, para brincar um pouco no CT, e a mesma coisa aconteceu com os Mabília.
Mas, quando Evandro Rogério Roman apitar o início do jogo, a brincadeira acaba e Marcelinho avisa que o Coxa vai com tudo. “A equipe está confiante depois de um bom resultado fora de casa contra o Bahia, mas agora vamos voltar ao Paranaense e o importante é que a gente precisa da vitória para continuar brigando pelo título”, aponta. E o Paraná?
“Eu acho que todos os adversários são difíceis. Vocês viram aí o J. Malucelli tirando ponto nosso em casa, ganhou do Atlético, então a gente tem que ter atenção e cuidado com todos os adversários, mas vamos jogar em casa e com o apoio da torcida vamos buscar a vitória”, avisa.
E, para ele, a meta é voltar a marcar no Estadual e manter a boa média de gols. “Fiquei duas partidas sem marcar e você já começa a ficar um pouco preocupado, então estou muito feliz de ter marcado um belíssimo gol pela Copa do Brasil. Isso é bom porque dá mais confiança e volta aquela sequência boa de marcar um gol por partida. E espero que eu possa ajudar os companheiros com o resultado positivo”, completa. Na equipe, o técnico Ivo Wortmann fez mistério e só revela a escalação momentos antes da partida. Leandro Donizete e Carlinhos Paraíba são dúvidas.