Dois jogos sem brilho após a renovação de contrato e a torcida já começou a pegar no pé de Marcelinho Paraíba. A marcação da galera do Coritiba, na verdade, estava em cima de Carlinhos Paraíba, que ao contrário do conterrâneo, não está querendo renovar o contrato. Mas, mesmo vencendo, muita gente não perdoou a penalidade perdida pelo craque e mudou a marcação. Nem todo mundo, claro, mas muito torcedor começou a ranger os dentes quando o MP9 pegava na bola. No entanto, boa parte desse mesmo torcedor se levantou para aplaudir o artilheiro quando ele estufou a rede do Náutico.
E um torcedor na social foi homenageado com gritos de “burro, burro” logo após o gol do meia. Mas não foi o suficiente para Marcelinho sair de campo menos magoado. “O sentimento é de um pouco de angústia por ter perdido o pênalti ainda mais por ter sido vaiado por alguns torcedores não reconhecendo o que eu já fiz pelo clube e venho fazendo no campeonato, não tiveram paciência”, desabafou. Mas foi uma pequena parcela, não? “Parcela pequena, mas a gente fica triste, chateado. Mas graças a Deus sou um jogador que tem experiência, assumo as minhas responsabilidades”, continuou.
Assim, ele acabou comemorando a boa vitória. “Valeu a insistência, a equipe lutou do começo ao fim, mereceu a vitória. O grupo todo está de parabéns e estou feliz por ter feito um gol apesar de ter perdido um pênalti”, ponderou. Para Marcelinho Paraíba, deixar a zona do rebaixamento para trás dá um alívio geral ao time. “Era muito importante a vitória para se afastar um pouco dessa zona e a gente conseguiu isso”, completou o MP9. Sabendo do desabafo do jogador, o técnico Ney aproveitou para defender o principal atleta do elenco na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Náutico.
“Se você for olhar a história do futebol mundial, os craques também perdem pênalti e ele fez dois depois, pena que não validaram um de falta. Depois teve a competência para fazer o segundo gol”, destacou o treinador. Para ele, Marcelinho vem sendo determinante na campanha alviverde no Brasileirão. “Acho que vem mantendo uma média de boas atuações. Então, em alguns momentos, temos que ter paciência com o jogador. Nem todo dia o atleta estará no pleno da sua forma técnica. O Marcelinho é um jogador que se entrega o tempo todo. Foi muito legal ver a torcida após o gol incentivando”, finalizou Ney.