Na 10ª colocação do Brasileiro, o Coritiba volta a campo domingo (14) diante do Atlético-MG, pela 16ª rodada do Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira não esconde a insatisfação pelos resultados, mas mostra confiança no grupo que tem para que os resultados possam ser melhores.
O treinador não nega que o Coritiba poderia estar em uma outra situação. “Em relação aos resultados ninguém está satisfeito, porque apesar da produção boa não estamos pontuando. Nós temos que exaltar essa produção, mas é imperdoável a gente não concretizar em alguns momentos por equívocos ou infelicidades”.
E a boa campanha no primeiro semestre também faz crescer a expectativa de alguns torcedores. “Nós criamos e construímos uma expectativa muito boa e isso foi feito através de muito trabalho. E está muito aquém, no Brasileiro, daquilo que esperávamos. Eu tenho dito que a produção é boa, mas não pontuar nos deixa muito parados e numa posição perigosa, perto da linha de baixo. Precisamos ter atitudes diferentes, houve hoje (ontem) uma nova conversa com os jogadores. Em um tom e intensidade adequada para o momento eu acho que vamos reagir e eu tenho convicção que isso pode acontecer”, conta.
A primeira mudança de postura é ser mais decisivo nos jogos, cobrança que os próprios atletas fizeram entre eles. “Eu sempre digo que um Campeonato com confrontos equilibrados e dificílimo para todos, e os próprios resultados demonstram isso, você tem poucas oportunidades mesmo. Então tem que ser mais decisivo, incisivo, definir o jogo, matar mais, como aconteceu contra o Palmeiras que a gente fez o primeiro gol e estivemos muito próximos de fazer o segundo. E esse descuido que tem sido fatal quando você tem adversário e jogadores que definem a partida”.
E o treinador também não esconde a possibilidade de mudanças, aproveitando a qualidade do grupo em busca de um melhor aproveitamento. “Nós vamos trabalhar algumas situações, com algumas opções que o elenco nos dá e é possível sim. Vamos ver o comportamento dos jogadores, de repente trazer algo novo para que possa nesse momento trazer um novo alento e uma vitória convincente, que possa nos fortalecer e impulsionar de vez o Campeonato”.
“Para se conseguir vitórias você tem que criar um ambiente bom, trabalhar intensamente e jogar bem. Nós temos jogado bem, reconhecidamente. Mas são muitas partidas jogando bem e sem pontuar, então alguma coisa precisa ser melhorada. Uma cobrança maior dentro do campo, e o entendimento que em um momento eu tenho que definir o jogo e segurar a partida. Eu acho que são os detalhes além de uma atitude maior de não estar ali embaixo e isso precisa começar a partir do jogo contra o Atlético MG”, finaliza.