E há quem diga que o Coritiba não vive uma crise política terrível. Para acalmar a ira de parte dos torcedores, o presidente Rogério Bacellar prometeu uma lista de dispensas no elenco alviverde ainda essa semana. Os oito jogos seguidos sem vitória e a lanterna do Brasileirão têm exigido muita habilidade política da diretoria, que fez a promessa a um grupo de 15 torcedores que foram recebidos ontem no Couto Pereira.

continua após a publicidade

Os torcedores fazem parte da Cori Asso, associação de torcedores do Coritiba. Eles foram exigir medidas emergenciais para salvar o time de um novo rebaixamento para a Série B.

“Entramos na reunião irritados, mas saímos esperançosos”, disse Marcelo Lunardon, presidente da associação. Entre as medidas anunciadas por Bacellar aos torcedores está a dispensa de jogadores e a demissão de funcionários ociosos.
O presidente não teria mencionado a quantidade prevista de dispensas. “Ele pediu ao Maurício (Andrade, diretor executivo) um raio-x de todo o grupo. Depois disso, vão começar os cortes. Quem não estiver comprometido, vai sair”, acrescentou.

Lunardon afirmou que vários questionamentos foram feitos, contratações questionadas e dúvidas sobre o trabalho de jogadores e do técnico Ney Franco. “Agora vamos fazer a nossa parte, que é não deixar a peteca cair, o torcedor se desassociar e desanimar. Ainda dá para sair dessa situação”, concluiu.

continua após a publicidade

Sem compromisso! Leia mais do Coxa na coluna co Massa!

Também nessa segunda um dos opositores da atual gestão publicou uma carta pedindo a renúncia de Bacellar e toda sua diretoria. O torcedor Ricardo Fernandes pede a saída da diretoria alegando “total despreparo e omissão dos atuais dirigentes”.

continua após a publicidade

Através do site do clube, o presidente alviverde se manifestou sobre mais uma pressão. “O momento é difícil, mas estamos trabalhando muito para reverter a situação, e para isso é necessário ouvir e prestar esclarecimentos aos torcedores do Coritiba”, disse Rogério Bacellar.

Sorteio da Copa BR

O Coritiba conhece hoje seu próximo adversário na Copa do Brasil. Vice-campeão em 2012 e 2013, o Alviverde vislumbra no torneio a única chance de salvar o ano de 2015. Incluso no grupo número 2 do sorteio da CBF, o Coxa enfrentará os adversários teoricamente mais difíceis, que incluem aqueles que disputaram a Libertadores deste ano, que estão no grupo 1. São eles: Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional e São Paulo. Três times, Flamengo, Cruzeiro e Inter, estão entre os dez últimos na classificação. Já Fluminense, Corinthians e Galo, o líder, estão no G4. Para conseguir subir mais um degrau, o time precisará provar que tem um elenco forte.

Wilson, Esquerdinha, Lúcio Flávio, Marcos Aurélio e Paulinho já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes. Ney Franco conta com os contratados Rafael Marques, Henrique e Juan.