A torcida do Coritiba está se mobilizando para que a classe política torcedora do clube se manifeste em prol do novo Couto Pereira e o movimento parece render os primeiros frutos.

continua após a publicidade

Ontem, um vereador e um deputado, torcedores alviverdes, se manifestaram. Mas não foi só isso. Notório torcedor atleticano, Mario Celso Cunha também revelou que vem sendo pressionado para forçar a prefeitura de Curitiba a autorizar o projeto previsto para o lugar do atual estádio. Por enquanto, os órgãos públicos dizem que o projeto fere a lei de zoneamento para o Alto da Glória.

Nas mensagens dos torcedores está o pedido de mais e melhores explicações sobre o veto ao projeto, que engloba também um shopping, um hotel e um centro de convenções, e porque se está descartando um investimento de cerca de R$ 300 milhões na infra estrutura da cidade.

“O projeto apresentado pela construtora W/Torre não foi aprovado pelos órgãos competentes pois o local não comportaria tudo o que foi proposto”, diz o vereador Aladim Luciano. Por isso, ele já marcou uma reunião para terça-feira, às 15h, na secretaria de Urbanismo, com o secretário Luís Fernando Jamur para saber mais sobre o projeto.

continua após a publicidade

O mesmo está propondo o deputado estadual Stephanes Júnior. “Venho acompanhando o processo como todo torcedor, com muita ansiedade e apreensão, mas chegou a hora de unir nossas forças, diretoria, os representantes políticos e a força e a tradição de uma torcida centenária como a nossa, para conseguirmos reverter essa situação e realizarmos o sonho da nossa nação”, discursou. Ele se colocou à disposição para também unir forças em prol da aprovação do projeto.

Por enquanto, W/Torre e  Coritiba estão em compasso de espera e o clube fala até em buscar outras parcerias para tentar viabilizar a construção. A atual parceira não estaria disposta a abrir mão de um shopping e um hotel de luxo no local porque veria o retorno do investimento se diluir em um tempo a mais não programado no início dos estudos. Mesmo assim, a torcida continua mandando mensagens a vereadores e deputados na luta para que o clube possa construir seu novo estádio.

continua após a publicidade