O Coritiba está na segunda fase da Copa do Brasil. Em mais uma boa apresentação, o Alviverde não tomou conhecimento do Holanda/AM e goleou por 3 a 0, para satisfação dos mais de onze mil torcedores, que estiveram ontem no Couto Pereira.
O próximo adversário sairá da disputa entre Potiguar/RN e Bahia em datas ainda a serem definidas pela CBF. Mas o Coxa não tem folga. No domingo, volta a campo pelo Paranaense para enfrentar o J. Malucelli no Janguitão e buscar mais uma vitória para continuar no encalço do Atlético.
Como já era esperado, a passagem do Coritiba para a próxima fase foi ao natural. Apesar das zebras que correm soltas pela Copa do Brasil, o Holanda mostrou que tem um time bem armado, tem personalidade e numeração fixa. Mas quem não tem médico na delegação não merece ir a lugar nenhum.
É uma falta de respeito aos atletas, mas o alviverde William Yousef prestou todo o atendimento que o pessoal do Amazonas precisava. O que eles não conseguiram do Coxa foi um tratamento especial no gramado. Pelo contrário, o time de Ivo Wortmann comandou o baile.
Foi a repetição do que aconteceu contra Toledo e Cascavel. A Laranja Mecânica, meio no bagaço, lembrou as equipes do interior. Muita disposição, uma boa armação tática defensiva, mas quando Marcos Aurélio, Hugo, Pedro Ken e companhia resolveram mostrar futebol a casa do time de Rio Pedro da Eva caiu.
No primeiro, Marcos cruzou da direita e Hugo ajeitou e mandou para a rede. Depois, foi a vez de Vicente subir à linha de fundo e cruzar para Pedro Ken fazer na raça, dividindo pelo alto com a defesa.
Do outro lado, Vanderlei fez algumas defesas e Douglas Silva até salvou uma bola numa blitz amazonense, mas o perigo acabou rapidamente. E nem voltou no segundo tempo, apesar das mudanças efetuadas pelo técnico João Carlos Cavalo.
A Laranja murchou e o Coritiba dominou. E como dominou, apesar de ter feito apenas mais um gol. Mas o tento valeu o ingresso, porque Renatinho recebeu uma bola na intermediária, passou pelo marcador e quando viu a brecha na defesa fuzilou de direita mesmo. Um golaço, para mostrar quem manda no Alto da Glória e definir a partida.
E como mostra pela simpatia pelo bravo Holanda/AM, a torcida alviverde aplaudiu o esforço de uma equipe que ainda enfrenta muitas dificuldades e onde os jogadores amazonenses tietaram os companheiros do Coritiba, pedindo as camisas do jogo.