A torcida do Coritiba gostou da ideia de virar estilista por um dia e encampou a promoção lançada pelo departamento de marketing do clube para a confecção da terceira camisa oficial.
O Coxa tem recebido uma série de desenhos que os sócios alviverdes gostariam de ver no uniforme nos jogos da Série B. A interatividade dos torcedores com a promoção tem sido tão boa que no Orkut, onde está o principal fórum da galera, desenvolver o novo uniforme tomou proporções só vistas em polêmicas como a envolvendo a saída do atacante Ariel.
“Está sendo bem positivo e as sugestões estão muito legais. Estou bastante satisfeito com a promoção até agora”, avalia Roberto Pinto da Silva Júnior, diretor de marketing do Coritiba.
Ele lembra que, ao contrário de outros clubes, que fazem enquetes sobre modelos preestabelecidos, desta vez o sócio do Coxa é quem diz como deverá ser o uniforme (confira na página alguns dos modelos).
“Pelo que a gente tem conhecimento, a promoção é inédita porque o que os clubes fazem é colocar modelos para votação. No nosso caso, o sócio está participando de todo o processo”, aponta o dirigente.
Alguns desses modelos o clube até já divulgou e outros estão se propagando pela internet e as discussões têm sido boas. “Vamos receber as sugestões até segunda-feira (hoje), às 18h, e depois formaremos uma comissão para indicar três modelos para a votação”, avisa Silva Júnior.
Entre os julgadores estará gente ligada à Lotto, ao clube e especialistas em moda e estilo. “Os três modelos mais votados serão fabricados e ficarão em exposição para que os sócios votem em qual deverá ser o terceiro uniforme do clube”, destaca o diretor de marketing.
Ideias colocadas em mais de um modelo poderão ser usadas no produto final. O dirigente lembra que, pelo regulamento da promoção, somente os sócios terão acesso à enquete, que será feita “ao vivo” numa exposição programada para o Espaço 100 Anos e também em alguns jogos na Arena Joinville.
“O modelo escolhido será usado pelo time na volta ao Couto Pereira, contra a Portuguesa no dia 18 de setembro”, adianta Silva Júnior. O sócio que quiser participar pode baixar a “máscara” no site do clube (www.coritiba.com.br) e confeccionar o modelo.