A campanha Coxa no Brasileirão, 17.° colocado e na zona de rebaixamento, vem sendo decepcionante para torcida, que por se tratar do ano do Centenário do clube, esperava muito mais do time.
As opiniões dos torcedores para o jogo de domingo contra o Cruzeiro, 18h30, no Couto, são divergentes. Alguns pregam apoio incondicional durante os 90 minutos, enquanto que outros estão preparando um protesto contra a diretoria.
O presidente da organizada Império Alviverde, Luiz Fernando “Papagaio” Corrêa, está orientando os torcedores a apoiarem o time para depois cobrarem da diretoria. Papagaio disse também que tentaria uma reunião com a diretoria e jogadores para cobrar raça e vontade da equipe.
A parte que promete protestar criou uma comunidade no site de relacionamentos Orkut com o nome “Vou ao Couto de Preto”. O criador da mesma, identificado como Alexandre, diz que é hora da torcida fazer alguma coisa. “Crio esta comunidade para mobilizar toda a nação alviverde a ir de camisa preta no próximo domingo (9) contra o Cruzeiro, simbolizando nosso descontentamento com a diretoria e com os jogadores sem alma de nossa equipe. Vamos apoiar e espalhar essa idéia!”, relata em depoimento no Orkut.
O certo é que se o Coritiba tropeçar contra o Cruzeiro os protestos virão em massa e o técnico René Simões deve ficar com sua situação insustentável junto à diretoria Coxa.