O torcedor que for ao Couto Pereira nesta quarta-feira irá se deparar com algumas novidades no visual do estádio. Já na chegada, verá a fachada externa do setor Pro Tork toda revestida de vidros. A área nobre do Alto da Glória caminha para a reta final e a promessa é de que possa ser inaugurada já na primeira quinzena de agosto. Além disso, o novo sistema de iluminação já está pronto. Duas novas torres foram colocadas na área da Rua Mauá e houve também a substituição das lâmpadas nas antigas torres das sociais.
Com este investimento, a capacidade de iluminação do Couto passará dos antigos 450 lux para cerca de 1.000 lux, na avaliação do presidente Vilson Ribeiro de Andrade. Outro ponto definido em relação ao estádio é que o gramado seguirá com as dimensões “padrão Fifa”. Como foi utilizado para o treinamento das seleções que passaram por Curitiba durante a Copa, o campo foi reduzido de 109×72 para os tradicionais 105×68. Inicialmente, o clube pretendia reverter às medidas anteriores, mas a diretoria, após consultar comissão técnica e jogadores, decidiu pela utilização de um gramado menor.
“Todas as novas arenas, aonde iremos jogar neste Brasileiro, têm as dimensões da Fifa. Então, entendemos que é melhor manter o nosso campo também neste padrão”, comentou Roth. Apesar da decisão, alguns jogadores até revelaram que preferiam um gramado maior. São os casos do lateral Reginaldo e do meia Robinho. “Com mais espaço, é mais fácil jogar. Mas, a decisão foi tomada democraticamente. Vamos lá”, disse Robinho. Independente do tamanho do campo, o que ninguém poderá se queixar é da qualidade do piso. Nos jogos-treinos e coletivos realizados no Alto da Glória, os jogadores rasgaram elogios ao gramado. “Está perfeito”, comentaram.