Empolgou geral

Título estadual e bom começo no Brasileirão fazem Coxa ganhar sócios

Coritiba quer ver o Couto lotado de sócios nos próximos jogos. Foto: Albari Rosa

A conquista do Campeonato Paranaense e o bom início de Campeonato Brasileiro realizado até agora marcam um dos melhores momentos do Coritiba nos últimos anos. O reflexo disso pode ser visto na empolgação do torcedor e nas arquibancadas do Couto Pereira. O clube vem tendo um aumento considerável no seu quadro associativo nas últimas semanas e a expectativa é de que, em breve, o Verdão chegue à marca dos 20 mil sócios adimplentes.

O Coxa, sem dificuldade, deve alcançar em breve esse número, sobretudo pela quantidade de vezes que vai jogar em casa nas próximas semanas. Dos próximos nove jogos pelo Brasileirão, nada menos do que seis serão no Alto da Glória. Assim, em média, o associado alviverde vai pagar aproximadamente somente R$ 15 por partida.

Depois de nos últimos cinco anos apenas lutar para não cair, a torcida do Coritiba tem a esperança de ter um 2017 diferente na disputa do Campeonato Brasileiro. O clube contabilizou a marca de 17.330 sócios adimplentes ao final do mês de maio. São, na verdade, 19.250 associados no total, porque o estatuto do Coxa prevê que o sócio com até seis meses de atraso ainda faz parte do quadro associativo do clube.

O crescimento no número de sócios acompanhou a evolução da equipe coxa-branca dentro de campo. Em dezembro do ano passado, eram 13.484 sócios. Em janeiro, subiu para 13.718 e fechou março com 14.011 associados. A crescente maior foi em abril, quando o Coritiba fez uma grande reta final de Campeonato Paranaense e chegou à decisão do Estadual. O clube alcançou a marca de 16.718 associados. A conquista do título estadual e o bom início no Brasileirão incentivaram o torcedor a aderir aos planos de sócios. Importante para o time em campo e também para as finanças do clube, que ganha um fôlego maior para a continuidade da temporada.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro!

Depois do clássico Atletiba deste sábado (3), às 16h, no Couto Pereira, o Coxa ainda terá pela frente, em casa, até o final do mês de junho, Palmeiras, Bahia, Corinthians, Vasco e Sport. Sequência caseira que, se aproveitar o apoio do torcedor, pode fazer o Verdão se manter na parte de cima da classificação.

“A gente espera um ambiente favorável, que o torcedor compareça não só no Atletiba, mas em todos os jogos, que o torcedor jogue junto com a gente. Tenho visto nas redes sociais a campanha do clube para o torcedor se associar e esperamos que se associe e jogue junto até o final do campeonato. Que possa fazer do Couto Pereira o nosso diferencial como sempre fez e que a gente possa fazer um grande Brasileiro nesse ano”, destacou o goleiro Wilson.