O meia Tiago Real, que teve a sua contratação no início da temporada bastante contestada pela torcida, é a prova real da evolução do Coritiba na disputa do Campeonato Paranaense. O jogador, titular na goleada sobre o Cascavel por 5×0, no último domingo (2), fora de casa, no duelo de ida das quartas de final do Estadual, foi um dos destaques do Verdão e peça importante na conquista do resultado, que praticamente selou a classificação do time para a semifinal.
Apesar dessa boa sequência na equipe na fase decisiva do Campeonato Paranaense, Tiago Real acredita que pode render muito mais com a camisa do coxa-branca. O meia, que foi revelado no clube, espera melhorar o entrosamento e os aspectos físicos e táticos para a continuidade da temporada.
“Acho que tenho bastante coisa para evoluir, muita coisa que posso melhorar. É só o começo da temporada. São só três jogos jogando e tenho muito a evoluir, principalmente na questão física, tática e no entrosamento com os companheiros. Aos poucos vamos melhorando, vamos entrosando mais e melhorando para aguentar mais cargas dos jogos. Daqui em diante temos somente cargas pesadas na reta final do Paranaense e temos uma estrada longa para melhorar”, apontou ele.
O atleta, que foi pouco utilizado pelo ex-técnico do Coritiba, Paulo César Carpegiani, teve uma proposta para deixar o clube e se transferir para o Figueirense, mas preferiu permanecer. Tiago Real quer viver um novo momento no Coxa e espera que, na reta final do Campeonato Paranaense, o torcedor possa voltar a encher o Couto Pereira e apoiar a equipe a buscar o título do Paranaense.
“Quando sai do Coritiba, em 2011, a gente estava em um nível de atuação muito bom e tinha uma média de mais de 15 mil pessoas. O clube vem de alguns anos com resultados ruins e acabou não passando confiança para o torcedor. O torcedor vem de acordo com o que a gente demonstra em campo. O time está melhorando e, principalmente, nessa reta final a gente precisa deles, que os adversários venham e sintam dificuldades para jogar no Couto. Acredito que eles vão estar mais presentes já a partir do jogo contra o Cascavel”, arrematou.