Sem chances de classificação na Primeira Liga, o Coritiba deve colocar em campo no duelo de quinta-feira, às 21h45, diante do Avaí, no Couto Pereira, um time alternativo. Após a vitória sobre o Paraná Clube por 3×0, domingo, também no alto da Glória, o técnico Gilson Kleina deu a pista e, de fato, uma equipe reserva será colocada em campo.
Um dos jogadores que deve iniciar a partida como titular é o jovem meia Thiago Lopes, que entrou no segundo tempo do clássico e se destacou. O jogador ainda não sabe se vai iniciar o jogo contra o Avaí, mas espera aproveitar se a chance for dada pelo ttreinador.
“Não sei se vou começar. Mas por mais que não esteja valendo os três pontos, é um jogo importante. Todo jogo é importante, independentemente contra quem seja, valendo ou não. Se você entra em campo, você tem que aproveitar a oportunidade e para nós será importante para mostrarmos o nosso trabalho”, frisou ele.
O time coxa-branca, nos dois jogos que fez pela Primeira Liga, contra Internacional e Grêmio, ambos em Porto Alegre, fez apenas um ponto e, por isso, já está eliminado. Thiago Lopes garantiu muita seriedade para este duelo contra os catarinenses.
“Infelizmente não está valendo nada esse jogo, mas temos que encarar com muita seriedade. Não será fácil. O Avaí é um time de elite, é uma grande equipe e isso também faz com que a gente seja testado em mais um desafio”, pontuou o jogador.
Mudança geral
Gilson Kleina ainda não confirmou o time que entrará em campo, mas a tendência é de que até mesmo o goleiro Wilson não atue neste compromisso. O treinador vai aproveitar também para ver em ação alguns jogadores que foram pouco utilizados até agora na temporada. O zagueiro paraguaio Nery Bareiro pode fazer a sua estreia com a camisa do Verdão, caso seja regularizado no BID.
Outros jogadores contratados pelo clube para a temporada, como o volante Fábio Braga e o goleiro Elisson, que ainda não atuaram, podem ganhar uma oportunidade.