Anunciado ontem à tarde como reforço para a temporada 2009, o atacante Thiago Gentil já treinou com o grupo e foi apresentado oficialmente hoje (25) no CT da Graciosa. O atleta esteve atuando por alguns anos na Europa e agora retorna ao Brasil para atuar no Coritiba.
Como fez questão de ressaltar na entrevista coletiva, a opção de vestir a camisa Alviverde foi própria. “É um recomeço de retornar ao Brasil em um clube como esse. Foi uma decisão minha, pois tive propostas de outros clubes e também para ficar lá. Estou super feliz e quero poder mostrar o porque voltei e fazer o melhor”.
E, para sanar qualquer dúvida que possa existir, Gentil conta o porquê desta decisão e como o Coxa se encaixa na história. “O que fez eu vir para cá foi saber da organização do Clube. Eu, que já passei pela Europa e sei como é, quero trabalhar num clube que me dê toda a estrutura. Conversei com o (Rodrigo) Pontes e ele me contou como trabalhava num time organizado. Foi por isso a minha decisão. Estou feliz”.
Motivação para o atacante é o que não falta. Os 100 anos de história do Verdão são sempre um atrativo a mais para qualquer atleta que se junte ao Clube. Além da pressão de fazer um bom campeonato, os jogadores que compõem o elenco neste ano querem dar o seu máximo para marcar o nome na história coxa-branca. “É uma alegria poder vestir essa camisa. Um clube que a gente sabe da importância do ano do Centenário. Chegar aqui e ver a estrutura do clube faz com que a gente tenha mais vontade e prazer de trabalhar”, revela.
O que falta agora é superar a burocracia para entrar logo em campo, e Thiago aguarda ansioso pelo momento de estrear. “Vou me preparar o mais rápido possível. O maior problema é esperar abrir a janela para poder aprontar a documentação, assim que isso estiver pronto posso ficar à disposição do treinador”.