Após as apostas em Jailton, Demerson, Leozinho, Bruno Batata e Segovia, o Coritiba parte em busca de jogadores mais rodados. A diretoria está atrás de um ala-esquerdo, um atacante e um meia e o primeiro a chegar com experiência poderá ser o atacante Thiago Gentil.
“Ele teve bons momentos no Palmeiras, Figueirense, jogou em outros clubes, na Europa, está na Grécia e é um jogador que a gente vem conversando. Não temos uma definição sobre isso, mas é um jogador que estamos buscando um entendimento para, se for interessante, trazer para o Coritiba”, revelou Homero Halila, diretor de futebol.
Aos 29 anos, o paulistano Gentil está em final de contrato com o Aris e poderá voltar ao futebol brasileiro. Atuando sempre como um segundo atacante, ele teve bons momentos também no Náutico, Santa Cruz além de passagens pelo futebol árabe, Daejon/COR e Alavés/ESP antes de atuar pelo futebol grego.
Com essa bagagem, ele pode suprir a falta de experiência de um elenco bastante jovem. Até por isso, a direção do clube descartou o zagueiro Thiago Salles, do Flamengo, e o atacante Tiago Luís, do Santos, que chegariam para ganhar rodagem e não resolver o problema alviverde.
Halila aproveitou a passagem ontem pelo CT da Graciosa para elogiar a postura do conselho deliberativo, que vai criar uma comissão para acompanhar diretamente o futebol profissional do clube.
“Eu estou muito satisfeito com essa proposição, acho que é uma oportunidade de a gente conversar com os conselheiros, colocá-los a par do que vem acontecendo, nossas tratativas”, disse. Mesmo assim, no domingo, antes do confronto contra o Flamengo, a Império Alviverde vai pedir a cabeça dele e também do presidente Jair Cirino dos Santos.