O Coritiba apresenta hoje o atacante Thiago Gentil, mas ainda não sabe quando poderá contar com o reforço na disputa do Brasileirão. Ele está chegando do futebol grego e, como ainda tem alguns dias de contrato com o Aris FC, poderá ter que esperar 40 dias para ser utilizado pelo técnico René Simões.

continua após a publicidade

Tudo porque a janela da CBF para a volta de jogadores do exterior só abre no dia 3 de agosto. No entanto, a direção do Coxa vem tentando conseguir inscrever o jogador antes disso. No ano passado, o clube também teve que esperar para usar o argentino Ariel.

“O clube está esperando o posicionamento oficial da CBF sobre as situações dos jogadores brasileiros que vêm do exterior, de como será feito o registro. Até lá, o Thiago segue treinando no CT da Graciosa”, avisa Felipe Ximenez, coordenador de futebol.

De acordo com o dirigente, a contratação foi festejada pela comissão técnica. Quem também comemorou foi Gentil. “Estou muito feliz em voltar a atuar no Brasil. Fiquei fora por um longo período e estar aqui novamente é um presente. Todos me receberam bem e fiquei surpreso com a ótima estrutura do clube”, destaca.

continua após a publicidade

Aos 29 anos, o atacante paulistano começou a carreira no Palmeiras e teve bons momentos no Figueirense, Náutico, Daegu/COR e Alavés/ESP. Ele tem 1,80 metro e 75 quilos e assinou com o Coritiba até o final do ano. No currículo, vários títulos.

Gentil foi campeão da Copa do Brasil (1998), da Copa Mercosul (1998), da Libertadores (1999) e da Série B (2003) pelo Palmeiras e bicampeão pernambucano pelo Náutico. Na Grécia, ele conviveu mais com contusões e jogou pouco, mas vem credenciado pela boa impressão deixada antes de sair do Brasil.

continua após a publicidade

Para a Série A, o Coritiba já apresentou os atacantes Leozinho e Bruno Batata, o volante Jailton, o zagueiro Demerson e o ala-esquerdo Rodrigo Crasso, que pode fazer sua estreia no domingo contra o Internacional, enquanto os outros já debutaram com a camisa alviverde.

O meia paraguaio Segovia foi contratado, mas ainda não ganhou uma apresentação, enquanto Thiago Gentil falará com a imprensa hoje à tarde no CT da Graciosa. O Coxa ainda procura mais um zagueiro, que pode ser Jéci, do Palmeiras.