O técnico do Vitória, Vagner Mancini, renovou seu contrato com o clube baiano para a temporada 2009 no fim da tarde desta terça-feira. O treinador comandou a equipe na conquista do título estadual deste ano e na ótima campanha do time no primeiro turno do Brasileirão – chegou a estar na vice-liderança da competição.
No segundo turno, porém, o time caiu de rendimento. O fato, aliado ao afastamento, pelo técnico, do meia Ramon Menezes – ídolo entre os torcedores, mas que sequer foi relacionado para os três últimos confrontos da equipe -, fez com que parte da torcida e da imprensa esportiva local passasse a criticar Mancini.
Apesar disso, a equipe conseguiu classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem, fato que contribuiu para a renovação do contrato. Agora, segundo a assessoria do Vitória, o clube passa a pensar na reformulação do elenco.
A principal revelação da equipe no Brasileirão, o atacante Marquinhos, vai defender o Palmeiras na próxima temporada. Outros destaques, como o meia Willians, também revelado nas categorias de base, e o veterano meia Ramon Menezes, devem deixar o time.