Na tarde de ontem, o elenco alviverde fez mais um trabalho de preparação para a partida contra o América-MG, que será no domingo, no Couto Pereira. E o técnico Marcelo Oliveira pode verificar a equipe com um trabalho em campo reduzido.

continua após a publicidade

Léo Gago voltou a ser poupado, também no treinamento deste sábado, mas de acordo com o médico Bráulio Moreira Junior, o volante teve uma grande evolução no seu quadro e pode ser uma opção para a partida. “O Léo saiu do treinamento com dores e nos assustou um pouco, mas trabalhamos com o Gil como opção. E no time que alcançou as 24 vitórias estava jogando com essa formação. Você tinha uma linha forte e que podem chegar no adversário”, disse Marcelo Oliveira.

E como a condição do adversário na tabela do Campeonato Brasileiro não é confortável, a equipe se prepara para um jogo bastante disputado. No entanto, com a semana cheia de trabalho o treinador garante que a postura alviverde será a de costume quando joga dentro de casa com o apoio da torcida. “Podem esperar um time agredindo e buscando resultado. A semana tão boa que nós tivemos de muito trabalho e preparação remete a isso”, analisou o treinador.

E o apoio do torcedor coxa-branca foi mais uma vez exaltado pelo técnico que considera como uma força a mais para empurrar os jogadores durante os jogos. “Sou completamente grato ao tratamento do torcedor do Coritiba durante este ano, que sempre nos apoiou e esteve do nosso lado. Além disso, nós temos grandes profissionais que dão orientações aos jogadores na questão de honrar a camisa e jogar com a maior determinação possível até o dia 4 de dezembro”, finalizou.

continua após a publicidade

O técnico Marcelo Oliveira confirmou a escalação do Coritiba, contando com a presença de Léo Gago. Caso ele seja vetado, Gil vai para o jogo, mas a tendência é o Verdão ir a campo com Vanderlei; Jonas, Emerson, Jeci e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio e Bill.