Sem contar os 10 x 0 sobre o amador ABC, o Coritiba somou ontem a segunda vitória em dois jogos oficiais pelo Paranaense. Um dos que mais comemoraram é o técnico Marcelo Oliveira.

continua após a publicidade

“Esta vitória é importante, por que nos dá uma condição privilegiada nesse início de campeonato. Ficou muito visível, durante o jogo, o melhor condicionamento físico da equipe do Paranavaí, que começou a trabalhar em outubro, e nós temos 13 dias de trabalho”, destacou o treinador, após o 3 x 1 sobre o time do Noroeste.

Apesar disso, o Alviverde soube se impor, segundo Marcelo Oliveira. “Temos um time envolvente, que procurou o jogo e que teve dificuldades também no contra-ataque do adversário. O gramado estava pesado e isso dificultou um pouco. Fiquei muito satisfeito com a vitória e, naturalmente, alguns ajustes vão ser feitos na medida em que o tempo for passando”, prometeu.

Na visão dele, a base do ano passado está fazendo a diferença. “Teremos um clássico domingo e ganhando por 3 x 0 poderíamos tocar a bola. O time queria atacar e isso é ótimo. Faz a alegria do torcedor”, apontou. Ele só não gostou de ter tomado gol nos acréscimos.

continua após a publicidade

“Temos que saber a hora certa para não levar um gol aos 46, por exemplo, mas eu gostei muito. É por aí, temos que ganhar jogos, ir nos fortalecendo e ajustando uma coisa ou outra até termos equilíbrio ideal entre defesa e ataque”, avaliou.

Na visão do treinador, o Coritiba tem feito bem a lição de casa numa fase muito difícil do ano. “A vitória foi fundamental. MA tendência do Coritiba é de melhoria e de buscar coisas importantes pela frente”, completou.

continua após a publicidade