Se o técnico Ney Franco já não tinha o zagueiro Jéci, o meia Rafinha e o lateral-direito Fabinho Capixaba pelo terceiro cartão amarelo; os zagueiros Pereira e Demerson em recuperação física e o lateral-esquerdo Triguinho punido pelo STJD, ontem ele recebeu a notícia do departamento médico de que o meia Tcheco engrossou a lista de desfalques do Coritiba para o jogo de amanhã contra o Santo André. É o sétimo atleta fora do confronto – e faz com que o treinador espere mais para confirmar a formação que enfrenta o Ramalhão no Alto da Glória.

continua após a publicidade

“Estamos avaliando os jogadores que temos disponíveis para o treinamento tático de amanhã (hoje) e tentando fazer as armações na parte teórica para vermos como fica no treinamento e acharmos a melhor forma da equipe ir para o jogo”, aponta o treinador.

E muda o esquema tático? “A gente tem duas opções: manter o 3-5-2 utilizando o Dirceu fazendo o terceiro zagueiro ou voltarmos a jogar no 4-4-2 e amanhã eu defino isso”, projeta Ney.

Além de Dirceu para a zaga, Ney tem Ângelo para a ala-direita, Dênis e Enrico para a ala-esquerda e Dudu para a meia com a possibilidade de Marcos Aurélio entrar no ataque.

continua após a publicidade

A provável equipe teria Edson Bastos; Cleiton, Dirceu e Lucas Mendes; Ângelo, Leandro Donizete, Léo Gago, Enrico (Dudu) e Dênis (Enrico); Marcos Aurélio e Leonardo ou ainda Edson Bastos; Ângelo, Cleiton, Lucas Mendes e Dênis; Leandro Donizete e Léo Gago; Marcos Aurélio, Enrico e Dudu (Tiago Real); Leonardo.