Efetivado no comando do Coritiba, o técnico Tcheco colocou um prazo para definir sua continuidade à frente do time coxa-branca na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador, quando convidado pelo presidente Samir Namur para assumir o cargo que era de Eduardo Baptista, avisou o cartola que, caso os resultados não apareçam nesses quatro jogos e, especialmente o rendimento da equipe não melhore, outro profissional deve ser contratado e Tcheco voltará a ser auxiliar da comissão permanente do clube.
- Pastana afirma que Carlos Eduardo deixou o Paraná pra se aposentar e meia retruca
- Tcheco adota mistério pra sua estreia no Coritiba
- Mudança no comando técnico reabre disputa por posição no Coxa
“Quando veio falar comigo, o pensamento do presidente era que eu ficasse até o final do ano. Pedi para ele para ver como será a resposta dos jogadores nos próximos jogos. Se tiver indo bem, não tem porque trazer outro treinador, mas vejo muito o lado do clube. O objetivo maior é subir e, caso as coisas não funcionem, pode ser necessário trazer alguém”, frisou Tcheco, que garantiu estar capacitado para comandar o Coritiba.
“Me sinto capacitado. Estava me preparando para isso. Sou funcionário do clube e tenho a humildade de reconhecer que, se nesse começo, nesses quatro jogos, onde três são fora, as coisas não fluírem de acordo com o que a gente pensa, porque não trazer outro? É pensar um passo de cada vez e ver o que será o melhor para o clube”, acrescentou Tcheco.
O técnico Tcheco, na verdade, terá que arrumar o carro alviverde em andamento. Serão quatro partidas em apenas nove dias, onde o fator psicológico e de conversa serão fundamentais para o Coritiba conseguir melhorar seu rendimento na Série B e passar a brigar definitivamente pelo acesso à primeira divisão.
“As mudanças não acontecem de uma hora para outra. Tudo é dentro de um processo. Vamos fazer quatro jogos em nove dias. Depois é o famoso ‘pijama-treino’. Por isso estamos tentando resolver algumas coisas justamente essa semana. Essa semana foi de muito treinamento em campo, os jogadores estão entendendo o processo tático que eu propus para eles. Depois os resultados vão dizer se eu consegui ou não”, finalizou o treinador alviverde.
Confira a tabela e a classificação da Série B!
O primeiro desafio de Tcheco será o duelo diante do Atlético-GO, neste sábado, em Goiânia. Depois, na terça-feira, o Verdão encara o Criciúma, em Santa Catarina. Na sexta-feira, dia 24, enfrenta o Oeste, no Couto Pereira e, por fim, vai ao Rio Grande do Sul, dia 27, encarar o Brasil de Pelotas.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!