Após uma reunião da diretoria e da comissão técnica do Coritiba nesta quarta-feira (29), Tcheco está confirmado como técnico do clube até o término da Série B do Campeonato Brasileiro.
- Wilson mostra confiança no Coxa e ganha apoio da torcida
- Coritiba ainda vê acesso distante, mas chances aumentam
Em nota oficial no site, o Coxa afirmou que o treinador será avaliado diariamente, mas que o fato de conhecer já o elenco facilita o trabalho em busca do acesso à Série A.
“Nós temos uma comissão técnica no clube competente, de grandes profissionais. Quanto a manutenção do Tcheco como treinador, fizemos todas as avaliações e nós juntamente com a diretoria entendemos que é a melhor opção para esse momento”, explicou Paulo Pelaipe, diretor de futebol do Alviverde.
“O Tcheco já conhece o grupo. Temos essa semana para trabalhar e na sequência será viagem e jogos seguidos. Nada melhor que uma pessoa que já fez um ótimo trabalho junto com o Matheus (Costa) ano passado. Aqui ainda tem outro grande profissional que é o Goiano, como auxiliar, para ajudar o Coritiba a voltar ao lugar que ele merece”, completou o dirigente, relembrando que Tcheco e Matheus Costa subiram com o Paraná Clube no ano passado.
A vitória por 1×0 sobre o Brasil de Pelotas, na última segunda-feira (27), fora de casa, também teve um peso importante para a decisão da diretoria, que chegou a cogitar nomes mais experientes para assumirem o cargo. Tcheco assumiu a função depois da demissão de Eduardo Baptista e, em quatro jogos, soma uma vitória, um empate e duas derrotas.
Confira a classificação completa da Série B
Atualmente, o Coritiba é o décimo colocado na Série B, com 33 pontos, quatro a menos que o Guarani, que fecha o G4 da competição.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!