Com a possibilidade de pendurar as chuteiras, o meio-campo Tcheco, 35 anos, deverá resolver na semana que vem se vai abandonar os gramados ou se permanece no Coritiba por mais uma temporada. Caso opte pela aposentadoria, o jogador poderá assumir outra função dentro do departamento de futebol do Coxa.
O pai e procurador de Tcheco, José Antônio Luciano, afirmou ontem que houve uma primeira conversa entre o jogador e a diretoria coxa-branca, mas que a decisão ficou para o dia 28 deste mês. “Foi conversado algumas coisas com o Tcheco e ele está analisando com calma. Ficou acertado uma nova reunião com o Felipe [Ximenes] para o dia 28, quando ele vai decidir o seu futuro”, confirmou o procurador.
Ainda segundo o pai do jogador, a diretoria do Alviverde quer Tcheco, sendo dentro ou fora dos gramados. “A diretoria do Coritiba deixou ele muito a vontade. Se ele parar, eles querem o Tcheco junto com o clube em alguma função que ele quisesse escolher. No momento, ele está de férias e analisando bem se vai continuar a jogar”, ponderou.
Mas para assumir alguma função fora das quatro linhas, Tcheco admitiu que deverá passar por um período de preparação. “Não vou largar o futebol e, quando eu for parar, quero me preparar antes de assumir qualquer função”, explicou o jogador.
Durante o Campeonato Brasileiro deste ano, o meio-campo acenou com a possibilidade de se aposentar vestindo a camisa do Alviverde. Mas o bom condicionamento físico em que terminou o ano de 2011, e o apelo dos torcedores coxas-brancas, fizeram Tcheco repensar a sua decisão. “Cheguei ao final da temporada em uma condição física muito boa. Pensei que fosse chegar mais desgastado e mais cansado. Mas isso não aconteceu, pois me senti muito bem após a última partida e isso pode pesar no momento que eu tomar a decisão”, enfatizou o jogador.
O presidente eleito do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, pretende, na temporada de 2012, contar com Tcheco ainda dentro dos gramados. “O Tcheco é jogador do Coritiba. O seu contrato termina em dezembro e temos uma reunião semana que vem para decidir a situação dele. Ele é um atleta que está nos nossos planos para 2012”, avisou.