Depois de estar perdendo por 2×1 na virada para o segundo tempo do jogo contra o Vila Nova, na noite deste sábado (8), no Serra Dourada, o Coritiba foi audacioso. O técnico Tcheco sacou um volante pra escalar um meia e, depois, outro volante para lançar mais um atacante. No entanto, o plano não surtiu o efeito desejado e o Coxa não conseguiu reverter a derrota.
+ Leia mais: Coritiba perde pro Vila Nova em Goiás
“No intervalo, decidi apostar num time um pouco mais ofensivo, ainda com uma certa organização defensiva. E fui pro tudo ou nada. me responsanilizo por esta situação”, disse o treinador em coletiva concedida logo após a disputa.
+ Também na Tribuna: Caravana do Coritiba é alvo de tiros a caminho de Goiânia
Para o treinador, como a derrota já estava desenhada, arriscar era a única saída. “Eu tinha que correr este risco. Mas, infelizmente, não conseguimos colocar a bola dentro da área e não conseguimos empatar, que seria importante neste momento”, lembrou o treinador, já que o Vila Nova é um adversário direto na luta pelo acesso. Por sinal, com os três pontos, o time goiano subiu pra sexto na tabela. O Coxa fica na nona posição.
+ Confira: Veja como ficou a classificação da Série B depois da rodada
A dificuldade no setor de criação e, mais ainda, nas chegadas mais agudas à área adversária, para o treinador, é um problema recorrente. “A gente já tem dificuldade de criar. Pegamos um time organizado e penamos neste quesito e pagamos preço muito alto. Nossos jogadores não tiveram a felicidade de colocar a bola na área e mais uma vez tivemos ineficiência”, finalizou o treinador.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!