Com quatro jogos em apenas nove dias, o técnico Tcheco, em um primeiro momento, preferiu adotar um clima de mistério com relação às mudanças que vai fazer no Coritiba para o duelo deste sábado (18), diante do Atlético-GO, às 16h30, em Goiânia. O treinador frisou que, neste momento, por conta das mudanças no comando técnico, quanto menos informações forem passadas, mais difícil será o trabalho do técnico Claudio Tencati, do Dragão.
- Mudança no comando técnico reabre disputa por vaga no Coxa
- Ex-funcionário do Coritiba terá que pagar R$ 40 mil por vazar conversas
“Quando há mudança sempre gera menos informações aos adversários. Temos que mudar a atitude dos jogadores. Ter um pouco mais de concentração. São pontos específicos do jogo que muda também, questão de volume de jogo. Algo que trabalhamos na semana é que precisamos levar mais perigo ao gol do adversário, com mais qualidade e quantidade. Temos que ajustar a parte defensiva em cima dessa questão de chegar um pouco mais no ataque. Vou me resguardar um pouco da questão tática, é importante também fechar os trabalhos nesse momento”, apontou Tcheco.
O novo comandante coxa-branca admitiu que fará algumas mudanças no time. Ele, porém, não quis adiantar quais serão essas modificações, mas admitiu a possibilidade de usar o meia Carlos Eduardo e o atacante Guilherme, que foram os últimos reforços contratados pelo clube.
“Estou observando ainda a movimentação deles durante os treinos. Pode ser que eu use um deles ou os dois até. Não garanto. Depende do treino de hoje (quinta-feira) e amanhã (sexta-feira), mas são jogadores que vêm fortalecer o time, que têm qualidade. Joguei com Carlos Eduardo no Grêmio, conheço bem, mas são outros tempos. Ele agora está mais velhinho e pode nos ajudar muito. O Guilherme também é um jogador interessante e tem uma característica boa”, emendou o treinador.
Confira a classificação completa da Série B
Diante do Dragão, Tcheco não poderá contar com o lateral-esquerdo William Matheus, suspenso, e Chiquinho, que vinha atuando improvisado na posição, passou por uma artroscopia no joelho e segue no departamento médico. Assim, o treinador reintegrou Abner e ele deve ser titular nessa partida. O técnico também comentou sobre a reintegração do volante Simião ao time principal depois de ser afastado pelo técnico Eduardo Baptista, na semana passada.
“A questão do Abner é mais simples. Não temos lateral-esquerdo. O Henrique está voltando de lesão e está na transição. O Abner é uma opção, um lateral-esquerdo que tem confiança e precisamos resgatar. O Simião é importante, tem maior índice de assistência do time, querido pelos jogadores. O fato de ter sido afastado não vem ao caso, era outra comissão. Cabe a nós resgatar os jogadores. Eles vão fortalecer o grupo, mas avisei que eles vão lutar pelos seus espaços, assim como todos”, concluiu o comandante alviverde.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!