O atacante Kléber seguirá desfalcando o Coritiba pelos próximos dez jogos no Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira (20), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu o pedido do Coxa para mudar a punição para a Transição Disciplinar.
- Coritiba agiu rápido e contratou Marcelo Oliveira pensando no passado
- Após demissão, Pachequinho desabafa nas redes sociais
A ideia do Alviverde era que o Tribunal aceitasse a proposta de sete jogos de suspensão e uma multa de R$ 230 mil. Essa era, inclusive, a alternativa dada pelo próprio STJD antes do julgamento da semana passada, quando o Coritiba acabou recusando a oferta, mas tentando voltar atrás logo depois, no meio da decisão dos auditores, quando não é mais possível fazer esta troca.
Com isso, o Gladiador, que já cumpriu cinco partidas de suspensão, teve a punição de 15 jogos mantida e só voltará a ficar à disposição na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, curiosamente o mesmo time que ele enfrentou quando acabou trocando uma cusparada com o volante Edson, do Bahia, além de ter tado uma cotovelada no adversário, originando a punição.
Confira o despacho do STJD:
De ordem do Dr. Procurador Geral, Felipe Bevilacqua, deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, referente ao Recurso Voluntário nº 234/2017- tendo como Recorrente Coritiba FC, em favor de seu atleta Kléber Giacomazzi e Recorrido Terceira Comissão Disciplinar, informo que através de despacho, foi indeferido o pedido de reconsideração de transação disciplinar.
Informo, outrossim, que segue o despacho em anexo em seu inteiro teor