Enfim uma boa notícia vinda do departamento jurídico do Coritiba. A pena de Kléber foi diminuída e o atacante estará liberado para atuar na partida contra o Vitória, no dia 27 de agosto, no Couto Pereira. Assim, o Gladiador terá cumprido onze partidas de gancho pelas agressões no jogo contra o Bahia – a última será a deste domingo (20), contra o Santos.
O caso de Kléber foi um dos mais rumorosos da história recente da Justiça Desportiva – deste ano foi, de longe, o que mais repercutiu. Ele foi expulso do jogo contra o Bahia por uma “troca de cusparadas” com o volante Edson, do Bahia, e o árbitro Wagner Reway relatou todos os atos do jogador na súmula. O capitão do Coxa foi suspenso preventivamente pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e depois recebeu o gancho de quinze partidas. Teve efeito suspensivo e atuou em três jogos até sua punição ser confirmada pelo pleno do tribunal.
Foi quando o departamento jurídico do Coxa começou a cometer trapalhadas – a maior delas foi não ter aceitado a transação disciplinar, que teria liberado Kléber ainda no primeiro turno. Depois de tentar seguidamente no STJD, o clube teve a informação de que a decisão não tinha mais volta, e que o Gladiador só voltaria na 26ª rodada, contra o Bahia.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Mas o Coritiba foi de novo à justiça, e teve aceito parcialmente o pedido de conversão de pena, o que liberou Kléber para jogar contra o Vitória – um retorno aguardado com ansiedade pelo técnico Marcelo Oliveira e pela torcida alviverde.