Soltos acusados de vandalismo no Couto

O Coritiba ainda nem começou a pagar pelos danos causados no quebra-quebra depois do jogo contra o Fluminense e metade dos principais envolvidos, que estavam presos, foram indiciados por formação de quadrilha e irão responder em liberdade.

Os nove que continuam detidos tiveram o pedido de prisão prorrogado aceito pela Justiça. Eles vão responder por formação de quadrilha e por tentativa de homicídio.

A polícia informou que as investigações continuam para apurar os responsáveis pelos danos qualificados, a invasão ao estádio Couto Pereira e também as ameaças sofridas pelos dirigentes do clube.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190, 181, 3284-6536, pelo e-mail vanessaalice@pc.pr.gov.br e no link “fale conosco” do site www.seguranca.pr.gov.br.

Motivos

De acordo com a delegada Vanessa Alice, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Oswaldo Fernando Dietrich, 36, conhecido como “Porkys”, ficou detido por ser funcionário do Coritiba e incitar agressões. “Ele foi visto diversas vezes, em campo, agredindo a comissão técnica do time adversário.”

Outros que continuam atrás das grades são Marcelo dos Santos Brasil, que tinha armas em casa; Alan Ribeiro, 27, que teve as fotos de torcedores uniformizados e armados, encontradas em seu computador.

O vice-presidente da torcida Império Alviverde, Reimackler Alan Graboski, 30, tem antecedentes criminais e foi visto várias vezes em agressões no campo. Renato Marcos Moreira, 25, foi o primeiro a entrar em campo e é um dos que agrediram os policiais.

Violência

Também continuam presos Gilson da Silva, por ter agredido o soldado Luís Ricardo Gomides, do 12.º Batalhão da PM, e Geison Lourenço Moreira de Lima, flagrado jogando um banco na direção de policiais militares que tentavam conter o tumulto.

Os dois têm mandado de prisão de 30 dias. Ivan Roberson Wolanski de Castro, preso na noite de terça-feira da semana passada, também continua preso, ele aparece nas imagens do tumulto, jogando uma grade nos policiais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna