A um jogo de igualar o recorde de sete vitórias seguidas em início de Paranaense, o Coritiba quer ver o Caranguejão lotado para empurrar o time a alcançar as marcas de 1976 e 2003, que pertencem ao próprio clube.
Por isso, a diretoria acertou ontem a contratação de dez ônibus para levar os sócios que quiserem descer até o litoral para acompanhar o confronto contra o Iraty. E o melhor é que a viagem será de graça.
A “invasão” a Paranaguá deverá, pelo menos, equilibrar as contas do Coxa, já que na Vila Capanema somou mais de R$ 123 mil de prejuízo, pois as receitas foram minguadas.
Se o time continuar arrasador como está e passar pelo Iraty, iguala as sete vitórias seguidas de 1976 e 2003 e o técnico Ney Franco convoca a galera. “Seria muito bom igualar esses números e marcar o ano de 2010 como um dos melhores inícios de temporada na história do clube. Mas, antes de qualquer coisa, precisamos respeitar o Iraty, que goleou o Rio Branco por 4 a 0 na última rodada e vem fazendo boa campanha. Tenho dois dias para treinar a equipe e prepará-la para esse confronto. Será um jogo difícil e quero ver o time mostrar a mesma pegada e determinação das últimas rodadas”, diz o treinador.
No Alto da Glória, a expectativa é a melhor possível e todos acreditam no melhor público da equipe na competição. Na Vila, os pagantes giravam em torno de 2,7 mil e, por isso, o clube quer incentivar mais o sócio a ir passear em Paranaguá e também estimular os torcedores em geral a prestigiar a equipe no Fernando Charbub Farah.
Serão dez ônibus de graça apenas para sócios em dia e que precisam fazer a reserva na secretaria do clube apresentando documentação de identificação. Quem quiser ir junto com amigos precisa reservar o lugar ao mesmo tempo.
A saída está programada para às 17h de amanhã, enquanto a volta será logo após a partida. Durante a viagem, o clube fará sorteios e brincadeiras para os sócios.
Quem não for sócio pode se inscrever na secretaria e aproveitar a chance de viajar de graça, mas o clube também irá vender ingressos para os torcedores em geral. As vendas serão feitas hoje no Couto e amanhã na bilheteria principal do Caranguejão.
O preço será o mesmo: R$ 50 a arquibancada com direito a meia para estudantes, mulheres, crianças e idosos. Os sócios que já estão no litoral podem fazer a troca do ingresso também em Paranaguá.