De outubro não passa. A expectativa da torcida coxa-branca em ver o setor Pro Tork pronto e inaugurado acontecerá no mês que vem. A data exata ainda é estudada, mas não deve passar da primeira quinzena.
No projeto inicial, apresentado pela diretoria e aprovado pelos conselheiros no final de março do ano passado, a ideia era ter toda a reforma concluída no prazo de um ano. As obras iniciaram no dia 17 de junho de 2013.
Sem poder cumprir essa projeção, o clube estudou a possibilidade de inaugurar no final do mês seguinte ou até a metade de setembro, o que também não foi possível nos dois casos. Agora, o mês pelo menos está alinhado pela direção.
Com as cadeiras instaladas a partir do dia 11 de agosto, a partida de ontem entre Coritiba e São Paulo deixa clara a evolução, com praticamente todos os assentos colocados nos devidos lugares da nova Mauá. Pelo menos, visivelmente.
Os laudos das obras estão encaminhados e aguardam aprovação para a liberação. “Temos a vistoria do Corpo de Bombeiros marcada para amanhã (hoje) e da parte da Prefeitura está bem encaminhada. Vamos marcar a data apenas quando tivermos tudo em mãos e isso deve ficar para outubro mesmo. Acho difícil conseguir neste mês”, declarou Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba.
No próximo mês, o Verdão faz quatro partidas tendo mando de campo: Atlético (4), Criciúma (8), Botafogo (22) e Grêmio (26). O sonho é inaugurar no clássico Atletiba, mas a dificuldade de conseguir todos os laudos a tempo deixa a probabilidade próxima dos outros três confrontos em outubro.
A obra
O setor Pro Tork será constituído por três anéis com 38 camarotes, cadeiras sociais, lanchonetes e lounges, tendo quatro mil metros quadrados e com capacidade para 4.754 pessoas sentadas e protegidas pela cobertura, aumentando a capacidade total para cerca de 42 mil torcedores. O investimento da obra é de R$ 16,6 milhões de reais.
Os camarotes do setor são divididos em três planos: Central, no valor de R$ 90.000,00 por ano (12 camarotes com 12 lugares cada e 03 vagas no estacionamento); Intermediário, pelo preço de R$ 80.000,00 por ano (12 camarotes com 12 lugares cada e 02 vagas no estacionamento); Lateral, custando R$ 72.000,00 por ano (14 camarotes com 12 lugares cada e 01 vaga no estacionamento).