“O confronto é um marco na história do futebol brasileiro e mundial. São equipes centenárias, que carregam parte da história do esporte no Brasil. Clubes campeões nacionais. Sem dúvida é um motivo para exaltar este embate.”
Assim o presidente Jair Cirino dos Santos analisa o encontro de amanhã entre Internacional e Coritiba no Beira-Rio pelas semifinais da Copa do Brasil. E por isso, os departamentos de marketing dos dois clubes organizaram uma campanha conjunta para enaltecer esse encontro, que entra nas comemorações dos cem anos tanto do Colorado como do Alviverde.
Desde ontem, ambos colocaram no ar a “A Semifinal do Centenário”. O cartaz está à disposição dos torcedores internautas, que podem baixar e usar como papel de parede em computadores.
“Nossa ideia é promover um momento histórico do futebol brasileiro. Internacional e Coritiba vivem o auge de suas histórias e os caminhos das equipes se cruzam nesta Copa do Brasil. Nada melhor do que promover este encontro”, diz Roberto Pinto, que é coordenador do centenário pelo lado coxa. No modelo aparecem os escudos e mascotes dos dois clubes.
Além disso, um selo estava sendo criado (“Dois centenários, um ideal”) para ser lançado durante o Brasileirão, quando as equipes se encontrassem, mas o confronto na Copa do Brasil acelerou o processo. “Resolvemos antecipar devido a este encontro na Copa do Brasil. É um jogo de muita motivação e ganha mais brilho com o detalhe centenário”, justificou Pinto.