Mesmo depois de perder para o Cruzeiro, concorrente direto na briga para permanecer na Série A, o Coritiba vive dias mais tranquilos. No revés sofrido para a Raposa, no Mineirão, o Coxa, pela primeira vez depois de uma derrota não voltou para a zona de rebaixamento da competição nacional. A meta do Verdão agora é, diante do Atlético-MG, postulante ao título do Brasileirão, sábado, no Couto Pereira, se afastar de vez da parte de baixo da classificação.
“Foi um aspecto importante. Apesar da derrota ruim, diante de um concorrente direto na briga contra o rebaixamento, não voltamos para a zona. Isso não vinha acontecendo antes. É algo que já tem um aspecto positivo. Agora temos um confronto contra o Atlético-MG, que é o segundo colocado, mas dentro de casa temos que impor o nosso ritmo”, pontuou o atacante Negueba, que retornará ao time depois de cumprir suspensão.
Apesar de estar fora da zona de rebaixamento, Negueba admitiu que a equipe ainda vive uma pressão por estar próxima da área perigosa da competição nacional. “A pressão acho que não mudou, pois estamos próximos ainda. O nosso clima, de todo o grupo, é bastante descontraído, mesmo na fase pior. É um ambiente bom de trabalho e que continua o mesmo, independentemente se o momento é bom ou ruim”, acrescentou ele.
O jovem atacante Guilherme Parede, que foi titular contra o Cruzeiro, afirmou que o Alviverde vai tentar nas dez últimas rodadas do Brasileirão se afastar o mais rápido possível do risco de rebaixamento. “O nosso objetivo é esse. Temos que nos distanciar mais da zona de rebaixamento e, para isso, buscar o resultado fora de casa. Infelizmente veio essa derrota para o Cruzeiro, mas vamos tentar a recuperação em casa agora”, cravou.
Para isso, Negueba tem a receita. “Nossa postura tem que ser a mesma. Jogamos contra o Flamengo, diante do próprio Atlético com muita velocidade e vem dando certo. Temos que manter contra o Atlético-MG, apesar de saber que o time deles é muito veloz do meio para frente”, finalizou o camisa 7.
Coxa lança corrida
Prestes a completar 106 anos de existência, o Coritiba prepara para o dia 12 de outubro, data do seu aniversário, uma comemoração especial. Entre vários eventos que estão programados, será realizado o Coxa Run, uma corrida comemorativa onde o percurso será realizado nos arredores do Couto Pereira e a chegada será realizada dentro do gramado do estádio.
Serão duas provas, uma de 5km e outra de 10km. Podem participar apenas corredores maiores de 16 anos.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas pelo site www.linhadechegada.com e a retirada do kit, que contém número de peito, camiseta e um chip descartável, acontecerá nos dias 9 e 10 de outubro, mediante apresentação do comprovante de pagamento.
Categorias
Serão, ao todo, três categorias em cada prova. Assim, vão ser premiados os três melhores classificados nas categorias masculina, feminina e também os sócios do clube.