Uma semana inteira para treinar com os atletas é a aposta do técnico Pachequinho para acertar o time do Coritiba e derrotar o Botafogo, no sábado (9), às 16h30, no Couto Pereira. O Coxa precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento, já que ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro e voltou para a zona da degola após a vitória do Botafogo e o empate do Figueirense.

continua após a publicidade

“A equipe está crescendo, a equipe está evoluindo, isso é nítido com relação aos resultados. É não perder o foco. Acho que temos uma semana cheia para trabalhar e isso vai ser fundamental para melhorar ainda mais”, disse o treinador.

Esta é a segunda vez que o comandante coxa-branca terá um período de mais de quatro dias para treinar a equipe. A primeira vez foi no começo de junho, após a derrota por 2×1 para o Corinthians. Na ocasião, depois de oito dias disponíveis para trabalho, o Coritiba voltou a campo e venceu o Sport por 3×2, no Couto Pereira.

Para Pachequinho, é preciso calibrar os pés dos atacantes nesta semana de trabalho intenso. Na avaliação da partida contra o Fluminense, no último sábado (2), em Volta Redonda, o treinador disse ter gostado de como a equipe jogou o segundo tempo e que só “faltou um detalhezinho pra bola entrar”.

continua após a publicidade

O time, apesar de ter uma das piores defesas do campeonato – com 18 gols sofridos – há três jogos não toma gol e há quatro não perde uma partida. “A expectativa é de no jogo já contra o Botafogo tenha uma evolução maior em todos os aspectos e possamos manter essa sequência positiva que a gente vem tendo”, complementou o técnico.