“O Coritiba Foot Ball Club informa que o diretor de futebol Alex Brasil e o diretor executivo internacional Juliano Belletti estiveram no Rio de Janeiro nesta terça-feira (24), onde participaram de uma reunião com o representante do atleta Ronaldinho Gaúcho. O propósito do encontro foi apresentar a proposta oficial do clube ao jogador.
De acordo com relatos dos representantes coxas-brancas, a reunião foi novamente muito boa, assim como o encontro que aconteceu na última semana. A informação foi confirmada pelo presidente do clube Rogério Bacellar, que recebeu as novidades dos representantes do clube no Rio.
O empresário do atleta informou aos representantes do Coritiba que Ronaldinho Gaúcho tem compromissos já assumidos anteriormente até os primeiros dias do mês de fevereiro, mas o contato permanecerá constante e o clube aguardará até lá a resposta oficial do jogador.”
Esta foi a nota oficial do Coritiba sobre o contrato oferecido a Ronaldinho Gaúcho, ainda em janeiro. A promessa dada pelo empresário Assis, irmão do craque, era que nesta sexta-feira (3) fosse dada uma resposta definitiva – se sim, ele toparia defender o Coxa, ou se não, se ele não aceitaria a oferta alviverde, que envolveria salário fixo de R$ 300 mil mensais, porcentagens sobre crescimento da renda do clube e mais algumas benesses. O clube também estava informado de que o jogador iria viajar para compromissos internacionais. Mas não imaginava que tanta coisa aconteceria nestes dias – e nada disso envolveria o Cori.
- Análise: Coritiba parece se preocupar com tudo, menos com o que interessa
- Ronaldinho Gaúcho admite que pode parar de jogar imediatamente
- Enquanto Coxa espera, Ronaldinho recebe homenagem do Paris Saint Germain
- Coxa já tem investidor na mira e pode ter reforços de peso junto com Ronaldinho
- Augusto Mafuz: “Se Ronaldinho não aceitar a proposta, os dirigentes botarão a cara em uma entrevista coletiva?”
Antes de viajar para Paris de primeira classe, o R10 teve um agradável encontro com o sambista Jorge Aragão, um de seus ídolos. Já na França, recebeu diversas homenagens do Paris Saint-Germain, seu primeiro clube na Europa. Lá, deu uma entrevista que deixou todo mundo preocupado. Para a ESPN, disse que estava em dúvida sobre seu futuro. “Não sei o que eu vou fazer. Não sei se jogo mais um ano, se jogo mais seis meses, se não vou jogar, se paro de jogar. Então vou decidir daqui um pouco”, afirmou.
De Paris, Ronaldinho foi para Beirute. Totalmente recuperada depois das guerras dos anos 1970 e 1980, hoje a capital do Líbano é um dos principais destinos do Oriente Médio. E de lá, via Instagram, outro recado estranho: “2017 apenas começou. Vamos viajar pelo mundo, muitos amigos, oportunidades estão esperando por você!! Estou muito ansioso para explorar o mundo em 2017. Vejo vocês em algum lugar do mundo”. Nessa toada, o Nacional do Uruguai já havia desistido – de negociar com Assis e de contratar o craque.
No meio da correria, R10 teve tempo de fazer propaganda via redes sociais de um jogo para telefones celulares e da música “Professor da Malandragem”, uma parceria dele com o DJ Dennis e com Wesley Safadão. “Nós dá nó, mas não dá laço / Nós não toca, mas tu dança / E nesse jogo da vida não jogamos pra perder”, diz um trecho da canção.
Outro: “Professor da malandragem / Professor da malandragem / Tu estuda na escola / Onde fizemos faculdade”.
Enquanto isso, as bancas do mundo inteiro já recebiam a edição da revista FourFourTwo, hoje a mais influente publicação sobre futebol do planeta. Na capa, Ronaldinho. E na entrevista dele, vários clubes citados como interessados no jogador: Nacional (a entrevista foi realizada em janeiro), Las Vegas, Tianjin-CHI, Sion-SUI, Antalyaspor-TUR, Kabuscorp-ANG, Chennaiyin-IND, Wollongong Wolves-AUS e Persepolis-IRA. O Coritiba não está na reportagem.
Próxima parada, Barcelona. E lá o R10 fechou contrato para ser “embaixador e representante do clube em diferentes atos e eventos pelos próximos anos. Além disso, Ronaldinho também fará parte do projeto Legends, uma equipe de ex-jogadores do clube que, através de partidas ao redor do mundo, contribuirá no trabalho de globalização da marca Barça e seus valores. Também participará em sessões de treinamento e atos institucionais, entre outros eventos organizados pelo clube”. E tem mais – atividades da Fundação do Barcelona relacionadas com o UNICEF, projeto Masia 360 e formação e coaching de esportistas.
Se a turnê parece cansativa para qualquer mortal, para Ronaldinho não. Por isso, neste sábado ele estará em Istambul, na Turquia. Lá ele será a principal atração, uma espécie de presença VIP no Circus Club, uma das baladas mais conhecidas da cidade. É um evento promovido pelo grupo B4L, uma empresa de promoção de eventos especializada em festas de luxo com presenças de estrelas da música e do esporte.
No site da B4L, uma surpresa: um dos sócios fundadores é Colin Kazim-Richards, que recentemente deixou o Coritiba para defender o Corinthians. “B4L tem acesso às principais estrelas de futebol da Europa e principais artistas musicais dos EUA e da Europa, criando juntos os eventos mais luxuosos e inesquecíveis”, informa o site, citando jogadores como Neymar, Drogba, Pogba, Diego Costa, Felipe Melo e Podolski, boxeadores como Mike Tyson e Floyd Mayweather e artistas como Tyga, 50 Cent, Busta Rhymes e Rita Ora.
Até onde se sabe, a turnê de Ronaldinho termina por aí. No Coritiba, há apreensão da diretoria pelo histórico das negociações do craque. Assis, o mesmo que prometeu anunciar nesta sexta a decisão, já deixou Palmeiras e Grêmio na mão para acertar com o Flamengo, e fez o Vasco acreditar que estava tudo certo quando R10 estava indo para o Fluminense. Mas a tendência é que a novela termine na semana que vem. O desfecho? Ninguém sabe. Mas é bom ficar atento às redes sociais do jogador.