Depois da derrota para o Barueri (3×1) no sábado, a diretoria do Coritiba promete boas novidades para os torcedores já nesse início de semana. O clube continua na busca por reforços, mas a prioridade no Alto da Glória é a manutenção de alguns atletas importantes. Procuradores de Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba, Ariel e Felipe devem se reunir a partir de hoje com os dirigentes para acertar se eles ficam ou se vão embora. Todos têm contrato em vigor, mas propostas e mesmo a renovação de contrato podem dar mais tranquilidade para as duas partes na sequência da temporada.

continua após a publicidade

“Tenho bastante confiança que no início da semana a gente tenha boas notícias para dar sobre essa questão de manutenção de atletas e não quero criar expectativas”, disse Felipe Ximenez, coordenador de futebol, na entrevista coletiva após o confronto contra a Abelha. Mas não é só. O dirigente também voltou a ressaltar a necessidade de reforços. “A gente sabe das necessidades do elenco e continuamos buscando não só qualificar o nosso elenco como reduzir o grupo que estava inchado e trazer peças importantes para a equipe”, disse o coordenador.

No entanto, Ximenez descartou a chegada de Alex Mineiro ou mesmo o interesse ao ser questionado se o Coxa poderia contratar o ídolo rubro-negro. “Isso acontece muito e alguém ligado ao clube pode ter entrado em contato, mas isso não tem nenhum fundamento prático. Conhecemos a ligação do Alex Mineiro com o rival, mas não é o momento de comentarmos isso. Estamos atentos ao mercado e quando tivermos algo concreto vamos anunciar”, desconversa Ximenez.

Para ele, o time precisa retomar a regularidade no Brasileirão. “Tirando as vitórias contra Flamengo e contra Náutico, não conseguimos manter uma sequência de resultados positivos, isso é ruim. Lamentamos muito e esperamos que rapidamente a gente consiga recuperar, porque teremos uma sequência de jogos em meio e fim de semana”, avaliou. Mas, ele pede tranquilidade nessa hora. “Estamos procurando reforçar o grupo desde a nossa chegada e o mais importante é a equipe procurar se encontrar dentro de campo. Não é buscando respostas fora que vamos resolver nossos problemas”, finaliza FX.

continua após a publicidade