Depois da maratona das últimas semanas, quando teve que dividir as atenções entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, com direito a longas viagens, o Coritiba, enfim, terá uma semana cheia para se dedicar apenas a treinamentos, visando o duelo contra o Atlético-MG, que acontece no próximo domingo, às 19h30, no Couto Pereira. Mas o técnico Paulo César Carpegiani quer usar este tempo para recuperar os seus jogadores.

continua após a publicidade

Nas últimas partidas, o treinador teve que mexer na equipe jogo após jogo por conta de lesões. Neste período, perdeu os zagueiros Luccas Claro e Nery Bareiro e o meia Juan. Peças que seguem entregues ao departamento médico, mas que podem ficar à disposição dependendo do rendimento nos próximos dias. Porém, outros atletas estão em um alto nível de cansaço e, por isso, o foco será na preparação física.

“Eu acho que o fundamental nem são os treinamentos, mas sim a sequência de dias. Não vamos apertar muito, pois estamos no fim de temporada. Temos cinco jogos onde teremos que dar tudo, mas quero me concentrar no jogo do Atlético-MG, onde jogamos em casa e temos que ter ambição de vencer. Temos enfrentado adversários muito difíceis. a própria tabela não nos dá sossego e em consequência disso houve um desgaste natural”, disse Carpegiani logo após o empate em 0x0 com o Botafogo, no Rio de Janeiro, onde o Alviverde foi muito pressionado no final da partida, justamente por conta do desgaste dos jogadores.

“No segundo tempo, tivemos dificuldades normais. Aí, no final, os últimos 15 minutos, cansaço total, comecei a trocar as peças. Mas, no fim, valeu pelo todo”, apontou ele.

continua após a publicidade

Na tentativa de criar opções dentro do elenco, o comandante coxa-branca promoveu contra os cariocas a estreia do zagueiro Geovane, que entrou no segundo tempo, e também nesse jogo e na derrota por 3×1 para o Atlético Nacional, semana passada, na Colômbia, colocou em campo os meias Ruy e Thiago Lopes, que não vinham jogando há algum tempo. Ruy, inclusive, foi titular nos dois confrontos.

Para este duelo contra o Galo, o treinador terá mais dois desfalques, o lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Leandro, que cumprem suspensão. Por outro lado, conta com o retorno do atacante Kléber, que estava suspenso. Com os jogadores mais descansados, Carpegiani vê um Coritiba mais fortalecido nesta briga contra o rebaixamento, mesmo contra um adversário que está no G4.

continua após a publicidade

“Vamos tentar vencer, é um jogo importantíssimo contra o Atlético-MG e não queremos aquele sufoco até o final. Vamos ter dias de descanso e isso é fundamental para a garotada”, completou o técnico.