Com dificuldades para trazer reforços já na reta final do prazo de inscrições para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba está tendo que apostar em jogadores do próprio elenco para tentar seu rumo no torneio. O atacante Alecsandro, que treinava em separado até a semana passada, foi reintegrado pelo técnico Tcheco e relacionado para o duelo contra o Brasil de Pelotas nesta segunda-feira (27), às 20h, no estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul.

continua após a publicidade

Confira todos os detalhes do jogo de vida ou morte do Coxa!

Alecsandro havia sido afastado pelo ex-técnico Eduardo Baptista e pelos ex-integrantes do departamento de futebol do Coritiba, Augusto de Oliveira e Pereira. A decisão foi tomada no dia 7 de agosto e, dias depois, o clube passou por uma reestruturação no seu departamento de futebol. Mesmo com Tcheco no comando, o camisa 9 seguiu treinando em separado até a semana passada, quando o treinador optou por reintegrar o jogador ao elenco.

O centroavante coxa-branca não atua desde o dia 29 de junho, quando o Coritiba, fora de casa, empatou em 2×2 com o CSA. Na ocasião, o jogador entrou no segundo tempo e foi responsável direto pelo primeiro gol sofrido da equipe alagoana aos 35 minutos quando o Verdão vencia por 2×0. Na sequência, o time da casa acabou conseguindo o empate aos 50 minutos de partida.

continua após a publicidade

TAMBÉM NA TRIBUNA: Confira os números de mais uma pesquisa eleitoral pra presidente!

Desde então, Alecsandro sequer foi relacionado para uma partida até que o técnico Eduardo Baptista e membros do departamento de futebol decidiram afastar o jogador do grupo principal. Neste meio tempo, a diretoria coxa-branca tentou a negociação do atleta com Fortaleza e Londrina, mas sem sucesso. Isto porque além da idade mais avançada – 37 anos -, o camisa 9, no Coxa, conviveu com algumas lesões e a dificuldade para adquirir a forma física ideal.

continua após a publicidade

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Agora, sob o comando de Tcheco, Alecsandro pode ganhar uma sobrevida no Coritiba nesta reta final de temporada. Diante do Brasil de Pelotas, o jogador deve iniciar a partida no banco de reservas. Isto porque o ataque coxa-branca deverá ser formado mais uma vez por Guilherme, Guilherme Parede e Bruno Moraes. A presença do último ainda não é certa, já que o treinador pode optar pela utilização de dois atacantes e, assim, atuar com dois homens de criação no meio de campo.