Ainda sem conseguir repetir a escalação do Coritiba desde que voltou ao clube, o técnico Ney Franco terá que, mais uma vez, mudar o time para o duelo importante contra o Figueirense, domingo, no Orlando Scarpelli. Desta vez, as mudanças mais contundentes que o técnico coxa-branca terá que fazer é na defesa, setor que menos foi modificado.

continua após a publicidade

O zagueiro Leandro Silva e o lateral-esquerdo Henrique, suspensos, estão fora da partida. Para a zaga, Bonfim seria o substituto imediato para formar dupla com Luccas Claro, mas, na semana passada, sofreu uma entorse no tornozelo e está vetado pelo departamento médico. Assim, o zagueiro Walisson Maia deverá ser o titular, já que Rafael Marques, recém-contratado e que veio do futebol italiano, ainda não teve a sua situação regularizada junto à CBF. O jogador, no entanto, participou da atividade tática realizada ontem no CT da Graciosa.

Para a vaga de Henrique, Ney Franco, ainda sem poder contar com Carlinhos, com uma fissura na tíbia, e sem outro substituto para a posição, terá que improvisar. A tendência é de que o lateral-direito Ivan seja o escolhido. Outra opção seria a entrada do meio-campo Esquerdinha,que já atuou como lateral quando defendeu o Ituano e o Goiás.

Desde que chegou ao Coxa, o técnico conseguiu manter uma base na defesa nas sete partidas realizadas. Na lateral-direita passaram Ivan, Norberto e Rodrigo Ramos. Na zaga, Luccas Claro e Leandro Silva foram os que mais atuaram com seis participações cada. A meta alviverde foi defendida em quatro oportunidades pelo goleiro Bruno e em outras três por Wilson. Já Henrique foi titular em todos os jogos até agora sob o comando do treinador coxa-branca.

Baixas

continua após a publicidade

Além dos desfalques por ordem médica, quatro jogadores estão fora do duelo contra a Ponte Preta, quarta-feira, em Campinas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Lúcio Flávio, Esquerdinha, Paulinho e Marcos Aurélio, já jogaram por outros clubes na competição.

Dúvidas na frente

No meio-campo, o volante João Paulo deve voltar. O jogador, que tinha sofrido um corte no pé, treinou normalmente durante a semana e está à disposição. Com isso, Fabrício pode sair. Na criação, Lúcio Flávio, Thiago Galhardo e Misael devem ser mantidos. Se optar por um time um pouco mais ofensivo, Esquerdinha seria opção.

continua após a publicidade

O treinador alviverde, que jogou diante do São Paulo somente com o atacante Marcos Aurélio isolado na frente, pode também promover a volta de Rafhael Lucas. Se isso acontecer, apesar da pouca probabilidade, Misael ou Thiago Galhardo podem deixar a equipe. Se quiser, Ney Franco tem ainda a sua disposição o atacante Wallyson. O atleta, que chegou a ter a sua saída anunciado pelo ex-vice-presidente de futebol do clube, Ernesto Pedroso, está treinando normalmente e poderá ser opção para a partida em Florianópolis.