E Keirrison será a atração do Coritiba na partida deste sábado (4), às 21h, contra o Avaí, no Couto Pereira. Com Kléber ainda com dores na panturrilha e vetado pelo departamento médico, a escolha de Marcelo Oliveira recaiu no K9 para a partida decisiva pelo Campeonato Brasileiro. Na sua terceira passagem pelo clube, e totalmente desacreditado quando chegou na metade do ano, como um acerto de quitação de débitos passados, o centroavante foi reconquistando seu espaço até voltar ao time titular.
- Destaque da base do Coxa vai pro Palmeiras por empréstimo
- Empolgada, torcida alviverde faz filas para comprar ingressos pro jogo de amanhã
- Wilson recebe elogios por todos os lados e até pedidos por seleção
Quando voltou ao Alto da Glória, Keirrison era a quarta opção para o ataque – à frente dele estavam Kléber, Alecsandro e Henrique Almeida. E aí aos poucos os jogadores foram ficando fora de combate. Para esta partida diante do Avaí, Henrique está suspenso e Alecsandro segue tratamento de uma lesão no joelho. Ainda em Recife, depois da vitória sobre o Sport no último domingo (29), o técnico Marcelo Oliveira avisava que com a suspensão do seu atual titular, ele contava com o retorno de Kléber após a artroscopia realizada em setembro.
Só que na quarta-feira (1) o Gladiador sentiu dores na panturrilha. Foi preservado no treino da quinta (2) e nesta sexta (3) também não foi exigido por completo. Por fim, foi vetado. Assim, abriu-se a porta para o K9. “Eu ainda estou esperando o Marcelo (Oliveira) definir, mas eu tô pronto, tô motivado. O Coritiba precisa disso”, comentou Keirrison. “Se eu não tivesse vontade de jogar, eu não estaria aqui. Quando o atleta perde essa motivação, o melhor é encerrar a carreira”, completou o atacante.
Contou a favor dele a boa entrada na partida contra o Sport, quando fez o papel de pivô e foi decisivo no gol da vitória, marcado por Yan Sasse. “A gente fica no banco pronto para ajudar. Claro que gostaria de estar jogando sempre, mas tem uma comissão técnica que decide. Você pode até não concordar, mas tem que obedecer. Mas quando surge a oportunidade, eu estou sempre disposto pra ajudar o Coritiba”, afirmou o K9.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Confirmado por Marcelo Oliveira, Keirrison fará seu primeiro jogo como titular desde seu retorno – neste ano, ele fez apenas cinco jogos, três deles pelo Coxa. E seria uma marca relevante: depois de mais um ano, ele começaria uma partida. “Seria emocionante acontecer tudo isso no Couto Pereira. Toda vez que passo no Couto eu fico feliz, porque é uma história que vem desde quando era criança. Estou muito focado no meu trabalho para estar cada vez melhor. Vou dar meu máximo”, prometeu o centroavante.